A Quarta Aliança

by Gonzalo Giner | Mystery & Thrillers |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by tarekita of Amadora, Lisboa (distrito) Portugal on 8/19/2009
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by tarekita from Amadora, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, August 19, 2009
Fernando Luengo, um joalheiro madrileno, recebe um estranho pacote, que deveria ter sido recebido pelo seu defunto pai no ano de 1933. O seu surpreendente conteúdo, uma bracelete, resulta ter mais de 3300 anos de antiguidade. Ajudado pela sua fiel e jovem colaboradora Mónica, Fernando decide investigar a origem da jóia. A sua investigação desenterrará uma inquietante e enigmática intriga que arrastará as personagens por diversos cenários históricos: a terra prometida de Moisés, a conquista de Jerusalém durante a primeira Cruzada, os últimos dias da heresia cátara, as disputas dos templários em pleno século XIII, as lutas de poder entre o papa Inocêncio IV e os príncipes europeus, o reaparecimento de uma seita judaica séculos depois da sua extinção...

Com a ajuda de Lúcia, uma perspicaz historiadora, Fernando descobre uma constante em todos os acontecimentos que aborda: a presença de objectos sagrados de extraordinária transcendência que os protagonistas de todas as épocas ambicionam possuir para desencadearem ou para se oporem a uns obscuros planos apocalípticos.

Um papiro resgatado das covas do Mar Morto proporcionar-lhes-á a chave para averiguarem a verdade e trazerem à luz uma profecia cujas consequências desconhecem.




Este livro foi-me generosamente oferecido pela Folha-de-Outono.

Livros deste género e que metam templários à mistura, geralmente, prendem-me do principio ao fim e este não foi excepção. Gostei imenso de toda a história e mistério de volta de uma pulseira.

O único contra que encontrei neste livro não tem nada a ver com a história mas sim com a revisão. São inúmeras as vezes que se encontram palavras com falta de letras ou mal escritas. Detalhes destes enervam-me um bocado!
Mas tirando isso a leitura foi *****!

Obrigada Folhinha pela oferta!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.