It's a new month... time for some new bug fixes!
While Matt is still working on harnessing the book data that we all have contributed to, and making it available for searches, he's also been rather busy fixing other things, and even adding some nifty little features. Read all about it in this Announcements forum post.

As horas nuas

by Lygia Fagundes Telles | Romance | This book has not been rated.
ISBN: 8580860997 Global Overview for this book
Registered by ainescfreitas of Valongo, Porto Portugal on 8/31/2019
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in a Controlled Release! This book is in a Controlled Release!
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by ainescfreitas from Valongo, Porto Portugal on Saturday, August 31, 2019
PRÉMIO CAMÕES 2005

Lygia Fagundes Telles foi a grande vencedora do Prémio Camões, edição 2005, agraciada pelo contributo que impulsionou à cultura portuguesa. Aos 82 anos e ao longo de uma carreira marcada pela atribuição de inúmeros galardões, Lygia afirma: "Eu escrevo sobre a condição humana. A loucura, o amor, a morte". O romance As Horas Nuas, que agora é publicado com a chancela da Editorial Presença reúne esses elementos num enredo perturbador. Publicado originalmente em 1989, é um dos mais marcantes romances da autora. As personagens centrais são Rosa Ambrósio, uma excêntrica e decadente actriz que luta contra a dor das suas memórias, no meio do álcool e a solidão, e Rahul, um gato que um dia foi um jovem poeta do Império Romano, um atleta, corredor olímpico em algum tempo que ele não consegue detectar. Os sonhos e os pensamentos de Rosa misturam-se com os do gato, na voz da fiel empregada Dionísia. Lygia aborda temáticas como a frivolidade colectiva, loucura, abandono, solidão, desencontro, dor, mas também felicidade, crescimento e evolução. Uma obra em que as matizes da condição humana são descritas com uma profundidade subtil e magistralmente encantatória, sob a pena de uma mestre da palavra.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Recentemente, estava eu a folhear alguns dos livros de Lygia Fagundes Telles que desde há muito me acompanham na vida, a afagar com os olhos páginas tantas vezes soberbas, quando me detive nessa verdadeira obra-prima que é o conto Pomba Enamorada. Reli-o uma vez mais, palavra a palavra, sílaba a sílaba, saboreando ao de leve a pungente amargura daquele mel."
José Saramago
"Lygia Fagundes Telles teve finalmente o Prémio Camões, que há muito merecia, pela infinita riqueza da sua obra literária, tão brasileira e universal, tão subtil e mágica, tão realista na análise social e na indagação do mais fundo e contraditório dos seres humanos."
Urbano Tavares Rodrigues

"O estilo de Lygia Fagundes Telles é subtilmente melancólico, sagaz na maneira como analisa o universo da infância e adolescência ou aspectos da vida urbana."
Vasco Graça Moura

"Por sorte, lá está ela, essa Rosa Ambrósio, louca e deslumbrante nas páginas de um livro: para sempre."
Le Monde

"Um gato omnisciente atravessa o romance e as consciências. No seu pêlo ondula a metáfora da escrita, o poder misterioso do imaginário, do sonho. Um romance irónico e feroz."
Télérama, Paris

"Os hálitos são pesados num mundo onde o ser vai perdendo a sua leveza. No final do drama, quase no final do tempo, o gato - aquele que às vezes fala até demais, como informa a empregada - esse gato não diz nada. Iluminando com reflexos cruéis o seu olho de ouro…"
L'Express

"O estilo narrativo de Lygia Fagundes Telles é inconfundível, em As Horas Nuas alcança o ponto de mestria, conforme perceberá o leitor mais sensível aos valores da forma."
O Estado de São Paulo
ISBN: 9789722334549

Journal Entry 2 by ainescfreitas at Porto, Porto Portugal on Saturday, August 31, 2019

Released 4 yrs ago (9/1/2019 UTC) at Porto, Porto Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

sem notas

Journal Entry 3 by ainescfreitas at Estação de Rede Expresso in Porto, Porto Portugal on Sunday, September 1, 2019

Released 4 yrs ago (9/1/2019 UTC) at Estação de Rede Expresso in Porto, Porto Portugal

WILD RELEASE NOTES:

sem notas

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.