O Lago Azul

Registered by rem_UFK-537438 on 7/4/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by rem_UFK-537438 on Friday, July 4, 2008
Editor: Difel
Colecção: Literatura Portuguesa
ISBN: 9789722908740
Ano de Edição/ Reimpressão: 2007
N.º de Páginas: 340
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 15 x 23 x 2 cm




O que aqui se lê são factos pouco conhecidos do destino de algum sangue real português. O primogénito do exilado e desapossado décimo oitavo rei de Portugal, Dom António, Prior do Crato, casa na Holanda com uma princesa filha de Guilherme, o Taciturno. Aliança de um católico com um calvinista, em época de acesas guerras de religião, a traição do marido congraçando-se com o inimigo comum das duas nações, a Espanha, causa a separação do casal. Enquanto o príncipe se acolhe, com dois filhos varões, ao fausto da corte espanhola de Bruxelas, a princisa exila-se na Suiça com cinco filhas e aí morre de mágoa. Os amores escaldantes da filha mais velha com um coronel alemão transformam-se, por ciúme, em vingança e morte numa ilha quase deserta da laguna de Veneza…
O pano de fundo destas paixões é o quadro geral, por todo o mundo, dos acontecimentos havidos entre os fins do séc. XVI e a primeira metade do século seguinte. Percorre e abarca, com peculiar agilidade, este vasto espaço geográfico e temporal, um muito especial narrador: o Vento.


----------------------------------------------
http://www.segredodoslivros.com

Journal Entry 2 by vibarao on Monday, July 7, 2008
Emprestado pela fbeatriz, a quem agradeço. Vai para a minha pilha TBR.

Journal Entry 3 by vibarao on Tuesday, September 2, 2008
Embora os diálogos e as situações de pormenor sejam fictícias, o fundo histórico é rigoroso, de acordo com as fontes raras a que o autor teve acesso. É um livro interessante, porque conta a vida de D. António, Prior do Crato, que foi rei de Portugal após a morte do cardeal D. Henrique, bem como dos seus descendentes, que se reclamavam herdeiros da coroa portuguesa, até à restauração da independência e à aclamação de D. João IV, como novo rei de Portugal.

Fica a aguardar oportunidade de regressar a casa. Obrigado fbeatriz.

2008/09/06: Entregue em mão à fbeatriz.

Journal Entry 4 by rem_UFK-537438 on Friday, September 12, 2008
E está de volta!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.