Zorro

by Isabel Allende | Literature & Fiction | This book has not been rated.
ISBN: 0060779004 Global Overview for this book
Registered by MargaridaB of Costa da Caparica, Setúbal Portugal on 2/12/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by MargaridaB from Costa da Caparica, Setúbal Portugal on Wednesday, February 12, 2014
Nascido no sul da Califórnia no século XVIII, Diego de la Vega é um rapaz preso entre dois mundos. O pai, um militar aristocrata espanhol, é um importante latifundiário. A mãe, por outro lado, é uma guerreira da tribo indígena Shoshone. Da avó materna, Coruja Branca, aprende os costumes da sua gente, enquanto que do pai aprende a arte da esgrima e como marcar o gado. Durante a infância, cheia de traquinices e aventuras, Diego é testemunha das brutais injustiças que os indígenas norte-americanos enfrentam pela parte dos colonos europeus, e sente pela primeira vez um conflito interior em relação à sua herança.

Aos 16 anos, Diego é enviado a Barcelona para receber uma educação europeia. Num país oprimido pela corrupção do domínio Napoleónico, o jovem decide seguir o exemplo do seu célebre professor de esgrima, e adere “À Justiça”, um movimento clandestino de resistência, que se dedica a ajudar os pobres e indefesos. Imerso num mundo de um ambiente de revolta e desordem, enfrenta pela primeira vez um grande rival que vem de um mundo de privilégio. Entre a Califórnia e Barcelona, o novo mundo e o velho continente, forma-se a personagem do Zorro, nasce um grande herói e começa a lenda.

Depois de muitas aventuras – duelos ao amanhecer, violentas batalhas marítimas com piratas e resgates impossíveis – Diego de la Vega, conhecido também como Zorro, regressa à América para reclamar a propriedade onde cresceu, em busca de justiça para todos aqueles que não podem lutar por si próprios.

Journal Entry 2 by MargaridaB at Costa da Caparica, Setúbal Portugal on Tuesday, January 12, 2016

Released 3 yrs ago (1/12/2016 UTC) at Costa da Caparica, Setúbal Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Segue para joaquimponte como RABCK.
Espero que gostes! :)

Journal Entry 3 by joaquimponte at Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, January 20, 2016
E chegou! E já li um pouco do inicio da história de Diego de La Vega .. Fantástico isto... pois não imaginava que um dia ia ler a historia verdadeira de um heroi de infancia e logo contada por Isabel Allende . Obrigado Margarida

Journal Entry 4 by joaquimponte at Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, August 24, 2016
A história de D. Diego de la Vega , personagem real que deu origem á lenda do Zorro , cativa o leitor da 1º à ultima página. Revela um trabalho de pesquisa histórica bastante preciso e fiel e ao mesmo tempo consegue manter os traços da lenda. Interessantes as descriçoes do mundo da California no inicio do seculo XIX, conhecer as origens da cidade de L.Angeles ( relacionadas com a familia de Zorro), conhecer a Espanha apos as invasoes francesas, o mundo das Caraíbas e dos piratas, de Nova Orleãns. A narradora é uma das personagens do livro e achei interessante como ela coloca em duvida alguns aspectos da lenda. Para o final o enredo contem alguns "arranjos" literarios que simplificam demasiado a acção ( por ex coincidencias algo forçadas , situaçoes cujo desenlace parece inverosimil), mas sem que o livro deixe de ser uma obra divertida e instrutiva. Curioso tb conhecer as origens índias de Zorro ( sua mãe era curandeira da tribo Shoshone ) e descobrir que havia dois Zorros e até tres ( o que nao sei se nao e uma invenção da autora a dizer que debaixo da máscara esta qq homem ou mulher que lute mesmo a serio contra as injustiças deste mundo) .Gostei. E está disponivel para quem o quiser ler.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.