Profile Image

POSTOS-ALE

Age 21
Joined Thursday, November 27, 2008
Recent Book Activity
Statistics
4 weeks all time
books registered 0 753
released in the wild 0 437
controlled releases 0 0
releases caught 0 4
controlled releases caught 0 0
books found 0 0
tell-a-friend referrals 0 0
new member referrals 0 0
forum posts 0 0
Extended Profile

Projeto Livro para Voar será ampliado
para todo país em 2009

O número de Postos Oficiais de Troca será ampliado de 134 para 334 em todos Brasil

Belo Horizonte, maio de 2009 – Depois da experiência bem sucedida em 2008, o projeto Livro para Voar será ampliado em 2009. Atualmente o projeto conta com 134 Postos Oficiais de Troca nas cidades de Natal, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Vitória e Rio de Janeiro.

O objetivo este ano é expandir o projeto para um total de 334 Postos de Troca Oficial em todo país. O movimento Livro para Voar já libertou no ano passado mais de 7.000 livros e prevê a libertação este ano de mais de 3.000 unidades.

Conceito BookCrossing - Assim como o Booking Crossing, o Livro para Voar tem o objetivo de transformar o mundo em uma biblioteca livre. Ele segue não só o conceito como também a fórmula da comunidade internacional: o desapego. Integrantes da comunidade Booking Crossing são munidos de um sentimento de desejo de libertar livros, não só os que são repetidos ou esquecidos nas gavetas, mas aqueles que fazem parte da cabeceira, ou que foram importantes no curso da vida.
No Livro para Voar, os integrantes filiam-se de graça e registram na internet os livros que querem libertar, escolhendo quando e onde vão deixá-los.
Ao encontrar um exemplar do projeto Livro para Voar, é preciso visitar a aba do site “Achei um livro”. Lá, deve-se digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela. Depois de ler, recomenda-se registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem. Quando terminar, o atual leitor deve libertar o livro, como fez o anterior. E o livro pode ser deixado em qualquer área livre que o leitor desejar. Quem encontrar, vê na primeira página o convite para cadastrá-lo. E assim começa uma um novo ciclo.

Rede Social - Em 2009 o site do Livro para Voar (www.livroparavoar) será reformulado, terá sua navegabilidade melhorada e muitas outras novidades.
O novo site será inspirado no internacional GoodReads (www.goodreads.com), mas com uma fácil navegação e mais funções para o usuário. Assim o site do Livro para Voar será transformado em uma rede social focada em informações sobre literatura, onde os usuários poderão avaliar livros e conhecer outras pessoas com gosto semelhante.
Será um lugar tanto para leitores casuais como para fãs de literatura. Lá os usuários recomendarão livros, poderão comparar hábitos de leitura e formar comunidades, além das funções atuais de registrar e libertar livros.

Sobre a ALE - A ALE é a quarta distribuidora do Brasil em número de postos. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.
Em dezembro de 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e, em setembro, concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Serviço:
www.livroparavoar.com.br

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.