Encontra-me em Nova Iorque

Registered by vcrazygirl of Almeirim, Santarém Portugal on 7/1/2011
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by vcrazygirl from Almeirim, Santarém Portugal on Friday, July 01, 2011
Edward Grant, um jovem jornalista inglês a viver em Londres, decide partir para Nova Iorque com o objectivo de passar alguns dias longe da sua vida, marcada pelo sofrimento e o vazio que o final da sua relação causou. Mas Edward está longe de imaginar que essa decisão o vai conduzir a uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida para sempre. Do seu dia-a-dia monótono e sem pontos de interesse na capital inglesa, Edward passa a ser figura central de uma possível guerra nos Balcãs. Sob a protecção de Danielle, uma agente do FBI em Nova Iorque, Edward experiencia os fascínios da Big Apple à medida que vai percebendo que a cura para o seu desgosto amoroso está mesmo à sua frente. Mas o destino de Danielle, traçado ainda na sua infância, irrompe bruscamente numa manhã de Dezembro e ameaça destruir o futuro dos dois. «Por entre os cartazes luminosos da Times Square, as ruas tranquilas do Central Park e a singularidade extraordinária desta cidade, Encontra-me em Nova Iorque é uma viagem através das partidas do destino. Edward olhava estarrecido para aquelas linhas. Um sentimento de terror, um absurdo imenso, invadia-o, enquanto não conseguia apagar da memória as palavras que acabava de ler. Peça a peça, nome a nome, palavra a palavra, começava a construir a barbaridade que se lhe apresentava perante os olhos. A dimensão de tudo aquilo fazia cada pêlo do seu corpo erguer-se num arrepio sem precedentes. E o que mais o assustava era o próprio Richard. O amigo de todas as horas, confidente nos momentos de maior dificuldade. Não compreendia, nem na sua imaginação mais aberrante, que ele pudesse estar envolvido. E ali estava, sentado na cama de uma pessoa que já nem sabia quem era.»

Journal Entry 2 by vcrazygirl at Porto, Porto Portugal on Sunday, June 15, 2014

Released 5 yrs ago (6/20/2014 UTC) at Porto, Porto Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

As seguintes regras são para ser cumpridas:
1 - Devem fazer uma JE mal recebam o livro
2 - É dado como indicador o prazo de 1 mês para terem o livro em vosso poder, caso precisem de mais tempo, por favor avisem-me.
3 - Na primeira página do livro, na página onde está o BCID, assinem com o vosso nome. Acho giro ter o livro assinado pelas pessoas por onde ele passou :)
4 - Contactem o próximo da lista quando estiverem a terminar a leitura. Se não lhe der jeito recebê-lo nessa altura, avisem-me e contactem o seguinte.
5 - Devem fazer uma JE quando enviarem o livro para o próximo da lista e se quiserem nessa JE podem escrever a vossa opinião do livro.


LISTA:
Janeka
FallenAngels

... de volta à dona vcrazygirl

Journal Entry 3 by Janeka at Vila Real, Vila Real Portugal on Sunday, July 20, 2014
Peço desculpa pela demora da JE :( já está comigo desde o inicio do mês!

description

Nova Iorque é um local peculiar, repleto de momentos como estes, aparentemente insignificantes, mas que ajudam a esculpir a imagem da cidade no imaginário de cada pessoa que a visita.

É uma pena este livro ser tão curto.
A base da história está bem construída, as personagens são interessantes e a leitura flui naturalmente, o que é dificil de encontrar num livro de estreia :)
Sequela, talvez?

Muito obrigada pela partilha, vcrazygirl, foi uma boa leitura :)
Vou agora entrar em contacto com a FallenAngels.

EDIT: livro enviado a 6 de agosto.

Journal Entry 4 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, September 01, 2014
Está comigo, obrigada!

Journal Entry 5 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, October 05, 2014
Vantagem do livro: é pequeno. E ainda bem porque caso contrário não levaria a leitura até ao fim. Já se viu que não gostei. Além de não estar bem escrito, obrigando-me algumas vezes a regressar um pouco na leitura pois ficava tudo confuso, não me conseguiu transmitir nada. A história até que é interessante, mas não há desenvolvimento do enredo, não há desenvolvimento das personagens e não consegue transmitir esse 'grande fascínio' pela cidade de Nova Iorque, para além de mostrar saber quais as ruas que se cruzam. Enfim pode ser que Duarte Monteiro seja mais experiente para os seus próximos romances, este deixa muito a desejar.

Obrigada pela partilha.
Segue já de volta a casa!

Journal Entry 6 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Tuesday, October 28, 2014
E Regressou :D

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.