Comer, orar, amar

by Elizabeth Gilbert | Biographies & Memoirs |
ISBN: 9789722515030 Global Overview for this book
Registered by ichigochi of Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on 2/18/2011
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by ichigochi from Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on Friday, February 18, 2011
"Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.
O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem. Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 kilos mais felizes da sua existência. Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta. Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível - inesperadamente."

Journal Entry 2 by ichigochi at Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on Friday, May 27, 2011
É um livro que se lê bem, está escrito de forma fluida e tem muitos episódios engraçados mas não me identifiquei com os dilemas da autora e não o achei muito inspirador... As minhas partes preferidas foram as passadas na Itália e em Bali, porque nessas aprendi alguma coisa sobre a cultura, a história e/ou a geografia do país. Já a parte passada na Índia foi demasiado esotérica para mim, faltou-lhe o contacto com a realidade local...


Foi ter com a vcrazygirl como RABCK comemorativo do meu 7º aniversário BC.
Espero que gostes :)

Journal Entry 3 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Sunday, June 05, 2011
Já chegou =D

Muito obrigada ichigochi!! =D

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.