Julie & Julia

by Julie Powell | Biographies & Memoirs |
ISBN: 9789722521215 Global Overview for this book
Registered by ichigochi of Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on 9/16/2010
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by ichigochi from Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on Thursday, September 16, 2010
"À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos Oeufs en Cocotte ao Bistek Sauté au Beurre, começa a perceber que aquele projecto (acompanhado por blog) está a mudar a sua vida. A sua recompensa é não só um recém-adquirido respeito por fígado de porco e mioleira de vaca, mas uma vida inteiramente nova - e vivida com estilo e muito gosto."

Journal Entry 2 by ichigochi at Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on Sunday, September 19, 2010
Este livro foi uma excelente "leitura de transporte". O estilo de escrita de Julie Powell é leve e cheio de humor. Algumas cenas descritas por ela, relacionadas com a execução das receitas ou com uma maratona pelas lojas de Nova Iorque em busca dos ingredientes necessários são mesmo muito bom entretenimento. O livro não é exaustivo ao ponto de descrever todas as receitas feitas e todos os resultados obtidos (para isso há o livro da Julia Child e ficou o blog que deu origem a este livro). Felizmente é apenas uma selecção dos casos mais anedóticos intercalados com histórias do emprego, da familia e dos amigos.
Ainda não vi o filme, mas parece que tem a vantagem de retratar também o tempo que Julia Child passou em Paris, quando ela própria começou a aprender a cozinhar, alternando essa história com a aventura de um ano de Julie Powell. O livro está mais pobre nesse campo, só há uns muito pequenos vislumbres de momentos da vida de Julia Child, baseados sobretudo em cartas.
De resto só não posso deixar de mencionar as receitas de lagosta. Já tinha ouvido falar de fervê-las vivas, claro, mas pegar numa lagosta viva, colocá-la sobre a tábua e cortá-la em pedaços enquanto mexe as pinças e se contorce?!?!?! Quer dizer, havia mesmo necessidade?

Journal Entry 3 by ichigochi at Vila Nova de Gaia, Porto Portugal on Thursday, May 26, 2011
Foi ter com a sushibaby como RABCK comemorativo do meu 7º aniversário BC.
Boa leitura :)

Journal Entry 4 by sushibaby at Viana do Castelo, Viana do Castelo Portugal on Saturday, August 06, 2011
Obrigada pela oferta e desculpa o tempo que demorei a vir aqui ok
Beijinhos

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.