Encontrar o amor

by Susanna Jones | Literature & Fiction |
ISBN: 0330450832 Global Overview for this book
Registered by kittycatss of Ovar, Aveiro Portugal on 3/21/2010
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Sunday, March 21, 2010



Sinopse:


Aos 15 anos, Julia desapareceu sem deixar rasto, abalando para sempre a vida dos outros dois amigos, Isabel e Owen, que encontraram algum consolo na companhia um do outro, até a desventura os separar para sempre. 




Anos mais tarde, Isabel regressa à sua cidade natal para o funeral de Owen, trazida pela suspeita crescente de que Owen fora o responsável pela morte de Julia e esperançada em encontrar uma resolução para o desaparecimento da amiga.


Sentindo-se afastada do seu marido e filho que ficaram na Turquia, e inundada com memórias inesperadas, Isabel aventura-se nas profundezas sombrias do seu passado.


Mas nada é o que parece – nem passado nem presente – e à medida que o seu mundo se revela, percebemos finalmente a assombrosa e esmagadora verdade.





A minha opinião:


O livro começa com o regresso de Isabel a Inglaterra para o funeral do seu amigo de infância.
Owen faleceu repentinamente num acidente de automóvel e Isabel dirige-se ao seu funeral quase como se de uma penitência se tratasse, deixando a sua família (marido e filha) em Istambul para o que deveria ser uma viagem rápida para oferecer as habituais condolências, chorar algumas lágrimas e descansar a sua consciência. Mas o que de início era uma viagem de um, máximo dois dias, torna-se numa viagem de desespero e duração interminável.

Isabel enganou-se ao pensar que conseguiria voltar a Inglaterra e ficar imune aos sentimentos que carregou dentro de si durante anos a fio. Sentimentos esses que brotaram após os trágicos e estranhos acontecimentos que rodearam o desaparecimento da melhor amiga de Isabel e Owen - Julia.

Durante toda a sua estadia na vila, Isabel é como um fantasma. Quase ninguém a reconhece. Aliás, toda a gente pensava que ela já tinha falecido, pelo que o seu aparecimento surge acompanhado de espanto e alguma revolta. Isto porque a nossa personagem principal, ao remexer nas águas calmas e pacíficas do passado, cria redemoinhos tumultuosos que trazem o terrível passado à superfície. Um passado que ninguém quer remexido. Sobretudo os principais implicados no desaparecimento de Julia.



Este é um livro de enganos.
O título doce e romântico tem muito pouco a haver com o conteúdo.

Não é, de todo, uma leitura cómoda e pacífica. Incomoda. Mexe connosco. Faz-nos pensar.


Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.