O quarto mágico

by Sarah Allen Addison | Literature & Fiction |
ISBN: 0553805495 Global Overview for this book
Registered by kittycatss of Ovar, Aveiro Portugal on 3/8/2010
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Monday, March 08, 2010



Sinopse:


Três mulheres inesquecíveis moram numa cidade especial onde tudo, ou quase tudo, pode acontecer: Josey, a viciada em doces, esconde um segredo no roupeiro; Della Lee, a fugitiva, tem uma costela de Némesis e duas de fada madrinha; e Chloe, a apaixonada pela leitura, é perseguida por livros.


Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada pelo carteiro; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida entediante, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker, bondosa mas de língua afiada, com uma costela de Némesis e duas de fada madrinha.


Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide esconder-se no roupeiro de Josey. Em troca, irá mudar a vida da jovem. Com a ajuda de Della Lee, Josey em breve renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce. Instada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para tudo (ou quase). E, o melhor, tem uma relação próxima com a paixão de longa data de Josey…


À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente, a paixão consegue estrelar ovos nas respectivas caixas e o amor pode surgir em qualquer altura — até mesmo para ela. E isso é só o início…




Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor — e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.







A minha opinião:


O livro começa com a descrição algo triste da vida rotineira de Josey. Josey, uma viciada em doces que durante a maior parte da sua vida tem sido a moça boazinha da cidade para tentar apagar o seu passado da mente das pessoas da pequena Bald Slope. Josey a moça que sobrevive à custa de uma consciência pesada e cujo único refúgio é o seu adorado quarto onde se esconde de tudo e de todos rodeada por doces e romances. Afinal, cá entre nós, quem não gostaria de um quarto assim?


O problema é quando o seu quarto, o seu refúgio, é invadido por Della Lee. A louca e destrambelhada Della que vai acordando Josey para a vida, empurrando-a para situações e vivências que Josey apenas lia nos seus livros, preparando-a lentamente para o maior choque da vida de Josey. Della sabe algo sobre o passado da família de Josey, mas que esta preferia nunca descobrir.


Um livro doce e um pouquinho mágico, onde cada capítulo tem como título um doce. Doce esse que vai aparecendo na vida das nossas três personagens, acompanhando-as e confortando-as em momentos de conflito emocional e afectivo.







Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.