Sonhos de Einstein

by Alan Lightman | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by marciajuraci of São José dos Pinhais, Paraná Brazil on 1/27/2010
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by marciajuraci from São José dos Pinhais, Paraná Brazil on Wednesday, January 27, 2010
Às vezes você encontra livros que é pura “alegria”. Os sonhos de Einstein é assim: uma prosa poética que encanta. Nesse pequeno livro, mais poema que ensaio, o físico do MIT Lightman nos ensina-lhe sobre o tempo - não como um professor de física que, com equações e experiências, mas sim por ficar em sua mente e brincar. Como uma criança aprendendo a arte de pintar batendo ao redor, você aprende tempo, provocando-o, puxando-o, torcendo-lo. Em Berna, na Suíça, 1915, Einstein é um jovem funcionário de patentes quem tem sonhos maravilhosos e perturbadores sobre a natureza do tempo. Ele está terminando o trabalho que ele chama de "teoria da relatividade especial", e todas as noites durante os próximos 30 dias, enquanto ele luta com suas idéias, ele sonha. Em todo mundo de sonho que ele visita, o tempo funciona de maneira diferente. Em um mundo, o tempo é circular, as pessoas repetem os seus triunfos e os erros mais e mais...Em outro, não há tempo, apenas momentos congelados. A imagem ilusória que Lightman lentamente constrói em sua imaginação é da essência do próprio tempo.

Journal Entry 2 by marciajuraci at São José dos Pinhais, Paraná Brazil on Friday, February 05, 2010

Released 9 yrs ago (2/5/2010 UTC) at São José dos Pinhais, Paraná Brazil

CONTROLLED RELEASE NOTES:

CONTROLLED RELEASE NOTES:

No fio das histórias, como no fio da vida, cada um tece seu tapete. Lightman tece com os fios do tempo os sonhos do jovem Einstein. Heniswydryn, ótima leitura!

Journal Entry 3 by Heniswydryn from Coimbra (cidade), Coimbra Portugal on Wednesday, February 10, 2010
Às vezes você encontra livros que é pura “alegria”, diz a marciajuraci. Às vezes você encontra pessoas capazes de gestos tão maravilhosos e surpreendentes que é pura alegria, isto acrescento eu depois de ter chegado a casa, num dia triste e chuvoso, e ter não um, mas dois livros à minha espera, cansados da viagem desde o Brasil. E dentro do pacote, não só há um livro que me é oferecido, como postais. E estes postais vêm dirigidos a mim, uma perfeita estranha do outro lado do mundo. Marciajuraci, com as suas surpresas umas dentro das outras, fez-me sentir como se eu estivesse dentro de uma história. A si, o meu mais profundo agradecimento.

Journal Entry 4 by Heniswydryn from Coimbra (cidade), Coimbra Portugal on Monday, March 15, 2010
Um empréstimo da Marciajuraci, que agora segue para Ring (assim foi acordado este empréstimo, que a seguir se organizasse um Ring).

Estes Ring tem DUAS REGRAS:

1) A todos os participantes, pede-se que assinem o livro com o seu nome/nickname, cidade e data em que finalizaram a leitura;


2) Que a última pessoa faça o favor de reencaminhar o livro de volta à dona (marciajuraci).



Lista de inscritos:


1- Zuzaa
2- Moonwoolf
3- marialeitora
4-JaneMary
... e regressa à marciajuraci!

Journal Entry 5 by zuzaa from São Domingos de Rana, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, May 05, 2010
Chegou!

Journal Entry 6 by zuzaa at São Domingos de Rana, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, July 25, 2010
Gostei bastante deste livro, de me sentir dentro da mente de Einstein e ver todas as perspectivas do tempo. O que mais me espantou foi dar comigo a pensar que cada uma delas era plausível e fazia sentido. Um excelente reflexão acerca desta quarta dimensão, a maior dor de cabeça do homem.

Obrigada pela partilha! Já seguiu PM para @ Moonwoolf.

Journal Entry 7 by Moonwoolf at Azambuja, Faro Portugal on Tuesday, August 03, 2010
Obrigada pelo empréstimo e envio.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.