A Menina Que Roubava Livros

Registered by marciajuraci of São José dos Pinhais, Paraná Brazil on 12/2/2009
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by marciajuraci from São José dos Pinhais, Paraná Brazil on Wednesday, December 02, 2009
Markus destaca neste romance a importância das palavras em um dos momentos mais dolorosos já vividos pela Humanidade - o Holocaustro. Realmente, ao lado da protagonista, Liesel Meminger, e de seu companheiro de aventuras Rudy Steiner, brilham as palavras, personagens especiais deste enredo, sempre no centro da ação, nas entrelinhas ou na tessitura da narrativa. Palavras que constroem e destroem, que Liesel ama e odeia.
Liesel também está em busca do sentido de tudo que vive, em meio à miséria, à morte e à destruição. Nesta cruzada pela compreensão da essência da vida, a garota é guiada pelas palavras, que coincidentemente ou não a perseguem desde sua primeira perda, a do irmãozinho. Neste momento, ela se encontra diante da primeira oportunidade de furtar um livro, e é justamente a companhia das histórias que dão à menina, no centro da destruição provocada pela guerra - que oferece à Morte um trabalho redobrado -, um eixo de sustentação e um certo sentido para sua existência. Uma história reveladora, simbólica, divertida, engraçada, abstrata e metafórica, contada pela Morte, uma macabra narradora que o autor escolheu para dar um passeio às pequenas histórias que definem a grandiosidade do ser humano.

Journal Entry 2 by PaiNatal from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, December 02, 2009
As renas andam atarefadas na distribuição de presentes. De certeza que quem vai receber este livro vai ter uma agradável supresa, porque ele não vai sozinho...

Festas Felizes! HO HO HO!

Journal Entry 3 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Friday, December 11, 2009
Um livro da minha wish-list!!!
Mas que madrinha-natal fantástica que a sorte me ditou este ano! Obrigada, obrigada, obrigada, marciajuraci, por este presente tão especial, e que chegou em tamanha e tão cuidada e carinhosa companhia. Adoei cada pormenor.

Feliz Natal e Feliz 2010.

Journal Entry 4 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Friday, February 26, 2010
Simplesmente ADOREI este livro. Não sei se é uma grande obra literária (desconfio que não) mas é escrito de uma forma suficientemente sui generis para me deliciar. Tem um ritmo muito próprio, mas para mim nada entediante; não revela nada de novo, mas dá uma nova "roupagem" àquilo que já conhecemos; não é "lamechas", mas enternecedor e mesmo comovente por vezes.
A paixão por um livro, antes de saber o que era um livro, assim como a luta para se ultrapassar e aprender a ler (e a ler alto, essa tarefa tão árdua a que pouca gente dá valor) fazem de Liesel uma heroína à minha medida.
Mas mais do que tudo, aquele pai de olhos prateados e a relação que constrói com Liesel, tal como a estranha amizade de uma menina com um homem escondido na cave e a forma como isso nos é "presenteado", tornaram este um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos.

Se de início estranhei o "sotaque brasileiro" deste livro e principalmente algumas palavras de significado desconhecido para mim e a que só chegava pelo sentido (garoa, jabe, time, ...) rapidamente me habituei e me deliciei com a boa tradução, coisa cada vez mais difícil de encontrar e reconhecer nas edições portuguesas.

Em resumo: recomendo vivamente este livro e fica desde já disponível para quem o quiser ler.

E mais um muito obrigada marciajuraci!!

Nota: a foto não é da Alemanha durante a II Guerra, apesar de ser tirada em 1940; é sim da Holland House Library em Londres, após um bombardeamento.

Journal Entry 5 by wingcontowing at Piscina de Livros in Albergaria-a-Velha, Aveiro Portugal on Friday, May 07, 2010

Released 8 yrs ago (5/8/2010 UTC) at Piscina de Livros in Albergaria-a-Velha, Aveiro Portugal

WILD RELEASE NOTES:

WILD RELEASE NOTES:

Porque este não é um livro que possa ficar parado, porque acho que merece ser lido, vai a banhos: libertado na piscina da II Convenção Nacional do BC...

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.