Para acabar de vez com a Cultura

Registered by fungaga of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 10/2/2009
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by fungaga from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, October 02, 2009
Registado para emprestar ao Jota-P. Foi um livro que me divertiu muito, na época, espero que gostes.

Journal Entry 2 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, October 03, 2009
A fungaga fez o favor de me aumentar a lista TBR com mais dois livros de Woody Allen! Bem, como eu sou fã deste escritor/realizador/actor/argumentista e sei lá mais o quê, é com alguma expectativa que vou ler este livro. Só tenho medo que me decepcione, mas se a fungaga diz que gostou, eu acredito!

Journal Entry 3 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, October 09, 2009
E já está lido. Não se tratou de uma leitura muito difícil e até deu para rir com algumas passagens (nomeadamente com as paródias à filosofia, tomando destaque os contos "A minha filosofia" e "O Chefão"). O livro em si é todo ele uma paródia aos romances policiais ("O Chefão"), à historiografia ("As memórias de Schmeed", "Sim, mas a máquina a vapor é capaz de fazer isto?"), à psicanálise ("Diálogos com Helmholtz"), ao judaísmo ("Lendas Assídicas com um guia para a sua interpretação da autoria do distinto erudito") à literatura no geral, enfim, uma paródia sobre os assuntos do costume a que Woody Allen já nos habituou na sua prolífica obra cinematográfica (e de que eu sou fã incondicional). É ainda curioso acrescentar que fiquei com sensação de que já tinha lido algumas destas histórias algures (nomeadamente o conto "A Morte chama"). Só não me consigo é lembrar onde.

Bem, para concluir, devo dizer que este livro não foi a melhor leitura dos últimos tempos, mas mesmo assim gostei. É um livro arejado e muito fácil de ler. Dá para darmos umas risadas (ainda que comedidas) e para matar as saudades do humor refrescante do nosso amigo Woody.

Obrigado fungaga.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.