O Mapa do Criador

by Emilio Calderón | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by tarekita of Amadora, Lisboa (distrito) Portugal on 9/16/2009
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by tarekita from Amadora, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, September 16, 2009
Na Roma de Mussolini, enquanto em Espanha se trava a guerra civil, a Academia Espanhola de Belas-Artes da capital italiana vive momentos de incerteza. A situação económica da instituição é insustentável devido à falta de meios materiais, e nem sempre estão garantidos os víveres. Assim, José Maria, um bolseiro da casa, estudioso da arquitectura fascista, e Montse, uma jovem catalã cuja família teve de fugir de Barcelona, decidem vender um lote de livros da biblioteca para conseguírem algum dinheiro. Mas não sabem que um dos exemplares esconde um misterioso segredo que os nazis perseguem e que o Vaticano pretende ocultar a todo o custo. A partir desse momento, os jovens ver-se-ão envolvidos numa estranha rede de espionagem em que nada é o que parece.
Partindo de um facto real, O Mapa de Criador recria a Roma da Segunda Guerra Mundial, o ocupação nazi da capital italiana e as crenças esotéricas de alguns dos mais destacados dirigentes do Terceiro Reich, cuja influencia se tornou decisiva na resolução da contenda. Personagens irresistíveis, uma narrativa brilhante e um passeio pelo período mais turbulento e ao mesmo mais fascinante da história moderna.

Journal Entry 2 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, September 21, 2009
Só depois de abrir o envelope (estava curioso para saber que livro é que lá vinha dentro, pois não estava à espera de nenhum por estes dias) é que reparei que isto se referia ao Segredo do Mês relativo a Dezembro. Parece que o Natal chegou mais cedo este ano. Obrigado tarekita por esta agradável surpresa!

Journal Entry 3 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, February 23, 2010
Quando li a sinopse deste livro, pensei que se tratasse de um livro ao estilo Dan Brown e que, por isso, a narrativa desenrolar-se-ia a um ritmo frenético, em busca de um mapa misterioso que guardaria segredos inimagináveis acerca da Humanidade. Afinal, enganei-me redondamente. O livro é interessante, por se desenrolar numa época prolífica em histórias de espiões e num espaço geográfico que me é muito querido (a cidade de Roma). No entanto, este estilo de romance de espionagem não me deixou absolutamente rendido. Gostei do facto de a espionagem aqui descrita ser bastante terra-a-terra (nada do estilo de James Bond, o que só abona a favor da história, pois torna tudo mais verosímil) e gostei das revelações finais, que nos mostram (como é bom de ver) que nem tudo o que parece é.

Não acredito que vou guardar grandes memórias acerca deste livro, mas mesmo assim agradeço à tarekita o facto de mo ter enviado. Continuará a sua viagem pelo mundo quando for oportuno.

Journal Entry 4 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, April 26, 2011
Este livro vai seguir para a aonja, que o ganhou como RABCK por ter participado num pequeno jogo anunciado no Fórum Português.

Desculpa ter demorado tanto tempo a enviar-to, mas o prometido é devido! Espero que o livro seja do teu agrado!

Journal Entry 5 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Tuesday, May 03, 2011
E já chegou. Obrigada Jota-P. Não estava a contar com este.

Assim que chegar a sua vez na pilha TBR segue viagem.

Mais uma vez obrigada

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.