Tieta do Agreste volume 2

by Jorge Amado | Literature & Fiction |
ISBN: 1884964184 Global Overview for this book
Registered by Baiia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 6/24/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Baiia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, June 24, 2008
TBR

Journal Entry 2 by Baiia at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, December 26, 2008

Released 10 yrs ago (1/6/2009 UTC) at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Vai a caminho Jota-P por ocasião do BC do Mês. Desculpa a demora. Espero que gostes!

Journal Entry 3 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, January 13, 2009
ena Baiia, que grande surpresa! Não estava nada à espera de receber estes dois volumes, de uma obra que tenho imensa curiosidade em ler (e que estava na minha wishlist). Muito obrigado mesmo! Não sei quando terei tempo para ler os dois volumes, mas espero que seja brevemente!

Journal Entry 4 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, April 22, 2010
Já terminei de ler! Demorei, mas fi-lo! E gostei muito. Jorge Amado nunca me desiludiu até hoje, mesmo tendo em conta que esta história é um pouco diferente daquelas a que estou habituado com este autor (Mar Morto e Capitães da Areia).

Como era muito pequeno quando a telenovela deu na televisão, não me lembro de quase nada, por isso a leitura não foi (muito) "contaminada" pelas imagens (apesar de Joana Fomm como Perpétua ser a vilã de que me melhor me lembro desde sempre).

Encontrei neste livro um Jorge Amado requintadamente irónico, com as constantes e cómicas interpelações do narrador, algo que é fácil encontrar na literatura mais recente, mas que nunca tinha encontrado num livro da década de 70.

No entanto, como não há bela sem senão, gostei mais dos primeiros episódios deste "apaixonante folhetim" (aqueles que correspondem ao primeiro volume) do que os últimos, relacionados com a Brastânio e a instalação da fábrica de dióxido de titânio em Mangue Seco. Em todo o caso, a leitura não deixa de ser agadável por isso, mesmo que o nosso interesse esteja mais focalizado em Antonieta Esteves e Ricardo, ou então na interesseira Perpétua, ou ainda na relação 'impossível' de Leonora e Ascânio Trindade.

Gostei muito deste livro. Será, com certeza, um dos livros a figurar na lista das melhores leituras deste ano. Ficará disponível para quem o quiser ler.

Journal Entry 5 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, February 13, 2012
Este livro vai voltar à origem no âmbito da BookBoxRing Virtual e Secreta subordinada ao tema "Autores Lusófonos". Espero que gostes Baiia!

Journal Entry 6 by Baiia at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, February 18, 2012
Já chegaram! Não deixou de ter piada JP, já nem me lembrava que fui eu que te ofereci os livros! Não os cheguei a ler na altura mas desta vez vou lê-los com todo o gosto. Obrigada pela BB!

Journal Entry 7 by Baiia at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, August 25, 2013
Já terminei. Adorei a história, porque entre os episódios tipicamente de novela, Jorge Amado consegue sempre deixar transparecer as manias e mesquinharias de cada um, o que de bom e o que de mau cada personagem tem. Sendo assim, parece que a história, com algumas modificações, poderia perfeitamente encaixar numa sociedade de hoje.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.