A Vida Secreta das Abelhas

Registered by marialeitora of Vila Real, Vila Real Portugal on 5/26/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by marialeitora from Vila Real, Vila Real Portugal on Monday, May 26, 2008
Um romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus.
Uma história que as mães gostarão de contar às filhas.

Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém- -conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado de sua mãe.

A Vida Secreta das Abelhas é um romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus. Sue Monk Kidd, ao escrever sobre o que é misterioso, e até difícil, na vida, ilumina tudo o que esta tem de maravilhoso. Ela prova que uma família pode ser encontrada nos sítios menos prováveis – talvez não sob o nosso próprio tecto, mas no sítio mágico onde encontramos o amor.

Journal Entry 2 by marialeitora from Vila Real, Vila Real Portugal on Friday, July 04, 2008
Enviado à irusdodot, por causa disto:
http://www.bookcrossing.com/forum/19/5492553/33.

Obrigada Irus! ;)

Journal Entry 3 by irus from Bragança, Bragança Portugal on Friday, July 11, 2008
Chegou!! Não tens nada que agradecer, mas estou muito curiosa por saber para onde vais, afinal.

Darei notícias do livro, que será posto a voar quando o tiver lido.

Journal Entry 4 by irus from Bragança, Bragança Portugal on Saturday, August 02, 2008
É um livro encantador, não arranjo outra forma de o descrever. Não é um grande obra, mas é um livro que se lê bem, com personagens cativantes, apesar do final previsível. Daria provavelmente um bom filme do género "make you feel good".

Journal Entry 5 by irus from Bragança, Bragança Portugal on Sunday, November 09, 2008
Depois de ter sido emprestado a uma amiga, que o adorou, o livro vai seguir em RABCK para o Jota-P, que também poderia ter ganho o sorteio da marialeitora: deixou-me muito curiosa sobre as ilhas de Krk e de Rab na Croácia - e perdo-o por gostar de Viena, uma das cidades do meu desencanto ;)

Apenas gostava que o livro continuasse a viajar de mão em mão, depois de lido.

Journal Entry 6 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, November 20, 2008
Ena, que surpresa! Já não me lembrava do "concurso" das viagens (ai esta memória!), mas acho que foste uma justa vencedora irusdodot. Fiquei com uma vontade de ir a Cabo Verde... Uma dica para as ilhas croatas: embora eu não tenho ido além da ilha de Rab, pareceu-me que quanto mais para sul, melhor. E ainda bem que me perdoas ter gostado de Viena ;)

Tentarei ler o livro brevemente, mas não posso prometer nada. ai esta pilha TBR que não pára de crescer...

Muito OBRIGADO irusdodot!

Journal Entry 7 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, January 24, 2009
Bem, sempre que olhava para a estante, não sei porquê, este livro sobressaía em relação aos outros... Acho que o título me estava a deixar bastante curioso, por isso não resisti a pegar-lhe e a lê-lo duma assentada.

E não é que me surpreendeu? Não sei bem do que é que estava à espera de encontrar nestas páginas, mas de facto as minhas expectativas foram sobejamente superadas. Se primeiro pensava que era um livro levezinho e mais direccionado para o público feminino, enganei-me. Esta história de Sue Monk Kidd vai mais longe do que aquilo que se está à espera, especialmente graças ao pano de fundo histórico utilizado pela autora: década de 60 na Carolina do Sul (um dos Estados segregacionistas e mais racistas dos EUA). As personagens são vítimas de preconceito e injustiça (que hoje nos parecem absolutmanete ridículos e que custa a acreditar que há apenas 50 anos era o que acontecia na principal autoproclamada nação "civilizadora" do mundo). Acho que foi isso que acabei por apreciar mais no livro todo.

Depois temos a parte mais romântica da história: Lily e a sua demanda pela felicidade. Claro que acaba tudo por soar a cliché, além de parecer demasiado folhetinesco e inverosímil, mas pronto, nada que não consigamos perdoar à Sue Monk Kidd, pois, apesar de uma ou outra passagem menos bem conseguida, ela até tem jeito a contar a história.

Concluindo: não dei o tempo a ler este livro como mal empregue, pois no fundo fiquei surpreendido pela história que conta. Não é o meu livro favorito de sempre, mas acho que o relembrarei um dia mais tarde como um livro interessante.

Obrigado à marialeitora por ter disponibilizado este livro a todos nós. E um muito obrigado à irusdodot por tê-lo feito chegar até mim. No momento oportuno, o livro continuará a sua viagem pelo mundo.

Journal Entry 8 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, January 30, 2009
O livro seguiu hoje para a LauMaia. Espero que gostes e que, depois de o teres lido, o faças continuar a sua viagem pelo mundo!

Journal Entry 9 by LauMaia on Wednesday, February 04, 2009
Chegou ontem mas só cá consegui vir hoje. Vai para a minha lista de TBR mas depois de lido seguirá viagem da melhor forma ;)

Obrigada,

Journal Entry 10 by marialeitora at Surpresa, -- Por correio / mão própria -- Portugal on Sunday, June 28, 2009

Released 10 yrs ago (6/28/2009 UTC) at Surpresa, -- Por correio / mão própria -- Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

CONTROLLED RELEASE NOTES:

.

Journal Entry 11 by LauMaia at Leça da Palmeira, Porto Portugal on Sunday, January 02, 2011
Este livro está comigo já à bastante tempo. Obrigada pela partilha!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.