Estranhos Perfumes(*)

Registered by b3lo on 5/12/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by b3lo on Monday, May 12, 2008
" "Sei a que ponto esta história poderá semear a perturbação e a angústia. Desconfio que o editor que aceitar publicar este manuscrito se exporá a aborrecimentos infinitos. Não lhe será decerto poupada a prisão, e quero desde já pedir-lhe que me perdoe o incómodo."

Estranhos Perfumes (Truismes, no original francês) é o primeiro romance de Marie Darrieussecq e provocou, aquando do seu lançamento, um entusiasmo só comparável ao que ocorrera, há mais de quarenta anos, com o aparecimento da obra de estreia de Françoise Sagan, Bonjour Tristesse. Mais de 200.000 exemplares vendidos em França e traduções em curso em cerca de trinta países transformaram subitamente uma jovem professora universitária de 27 anos na "coqueluche" da mais recente actualidade literária francesa.

Parábola sobre as nossas sociedades modernas — onde crescem as desigualdades, onde progride o "politicamente correcto", onde o culto da vida sã e da plástica perfeita se aparenta a uma nova religião, onde até o amor se tornou mortífero — Estranhos Perfumes constitui a revelação de uma poderosíssima voz literária, que vai certamente marcar a literatura francesa dos últimos anos deste século. "

Journal Entry 2 by b3lo at by mail in sent to another BookCrosser, Bookring -- Controlled Releases on Wednesday, May 14, 2008

Released 11 yrs ago (5/14/2008 UTC) at by mail in sent to another BookCrosser, Bookring -- Controlled Releases

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Vai até à Madeira ter com a Tulipa-Negra. Espero que gostes!

Journal Entry 3 by Tulipa-Negra from Santana, Madeira Portugal on Thursday, May 22, 2008
Já cá está! Obrigada B3lo.
Infelizmente não vou poder pegar nele ainda, mas assim que o ler venho cá registar a minha opinião.

Journal Entry 4 by Tulipa-Negra at Santana, Madeira Portugal on Friday, August 29, 2014
Ena, recebi o livro há 6 anos!! O tempo voa...

Li-o durante as férias. É um livro pequeno, que se lê num instante. No entanto, tive dificuldade em acompanhar o raciocínio da autora e perceber a mensagem da história, onde as personagens vão sofrendo metamorfoses e se transformam em animais.

De qualquer forma, obrigada, b3lo, pela oportunidade!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.