O Caderno Vermelho

by Paul Auster | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by irus of Bragança, Bragança Portugal on 4/4/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by irus from Bragança, Bragança Portugal on Friday, April 04, 2008
"Paul Auster tem mesmo um caderno vermelho, onde desde há anos regista os acontecimentos bizarros, as coincidências , os factos estranhos e outras inverosimilhanças de que alhum dia tenha sido vítima, confidente ou testemunha."


Registado para emprestar a uma amiga.

Journal Entry 2 by wingAnonymousFinderwing on Monday, April 14, 2008
Fiquei surpresa....e agora estou curiosa.

Journal Entry 3 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Wednesday, December 14, 2011
Emprestado ao Jota-P

Journal Entry 4 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, December 20, 2011
Recebi este livro ontem (acompanhado d' A Música do Acaso) por querer aprofundar o meu conhecimento acerca dos livros de Paul Auster. Comecei a lê-lo hoje e já terminei! O único ponto negativo que tenho a apresentar deste livro é mesmo o facto de ser tão pequenino. Segundo percebi, estas histórias aconteceram mesmo ao autor e, se assim é, podemos afirmar sem dúvida que por vezes a realidade ultrapassa a própria ficção. E creio que este pequeníssimo livrinho me fez compreender melhor a obra (pelo menos, aquela que já tive oportunidade de ler) de Auster. Nunca me rendi definitivamente ao estilo dele, pois as narrativas pareciam-me sempre inverosímeis. Com este livro percebi que, afinal, o objectivo das suas histórias deve ser precisamente contar as pequenas subtilezas da vida, aquelas circunstâncias estranhas que nos fazem sempre ponderar se tudo o que nos rodeia é fruto do acaso ou, se de alguma forma misteriosa pela qual os planetas se alinham, coincidências são coisas que não existem e tudo está premeditado a acontecer de determinada maneira.

Enfim, um pequeno livro (?) muito interessante que valeu a pena conhecer e que foi muito fácil de ler. Muito obrigado por este simpático empréstimo irusdodot.

Journal Entry 5 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Thursday, January 05, 2012
Chegou a casa. Ainda bem que gostaste

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.