A Rainha do Sul

by Arturo Perez-Reverte | Romance | This book has not been rated.
ISBN: 0330413147 Global Overview for this book
Registered by kittycatss of Ovar, Aveiro Portugal on 3/8/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Saturday, March 08, 2008
Sinopse:
O novo romance de Arturo Pérez-Reverte tem como personagem principal uma mulher: Teresa Mendoza. Uma mulher solitária que constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens, o mundo do narcotráfico. Uma história de corrupção, amor e morte que nos revela o que de melhor e de pior existe no ser humano.
Teresa vê-se forçada a fugir do México quando o namorado, que trabalhava para um cartel de droga, é assassinado. Este vai ser o momento de viragem da sua vida. Pobre e analfabeta, estava longe de imaginar que acabaria por se converter numa lenda do narcotráfico espanhol. No final, aquela que regressa à sua terra natal para ajustar contas com o passado será uma Teresa muito diferente da que fugiu doze anos antes.
Um romance onde não há bons nem maus, que é, sim, o reflexo de um universo cruel onde matar, morrer, enganar, corromper, trair, subornar e traficar faz parte do quotidiano. Um mundo amoral porque a moralidade é em absoluto impraticável e onde a chave do sucesso reside na falta de esperança.


"Arturo Pérez-Reverte é actualmente o romancista mais completo da literatura espanhola."
El País


"A ler e aconselhar aos amigos; o espectáculo está não só servido mas, também, assegurado."
El País


Arturo Pérez-Reverte (Cartagena, 1951) é hoje o autor espanhol contemporâneo mais lido dentro e fora de Espanha, estando a sua obra traduzida em mais de vinte idiomas.
A ASA publicou já os seus romances O Mestre de Esgrima e O Cemitério dos Barcos sem Nome, este último galardoado com o Prémio “Méditerranée”, em França, para o melhor romance estrangeiro.

Journal Entry 2 by ataner on Sunday, March 09, 2008
Um que voltou comigo do belo encontro de aveiro em 08.03.2008... Não o pedi mas a Kitty trocou-me as voltas ao investigar a minha Bookshelf. Obg menina! vou tentar não demorar.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.