As Benevolentes

by Jonathan Littell | Literature & Fiction | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Aquina of -- Somewhere in London 🤷‍♀️ , Greater London United Kingdom on 1/9/2008
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by Aquina from -- Somewhere in London 🤷‍♀️ , Greater London United Kingdom on Wednesday, January 9, 2008
"A novela Les Bienveillantes, de Jonathan Littell, recebeu em novembro o Prêmio Goncourt, o mais prestigioso das letras francesas. O romance, escrito em francês pelo autor americano de 39 anos, será lançado em 2007 pelo selo Alfaguara, da Objetiva.
Les Bienveillantes é uma confissão apócrifa de um ex-oficial nazista que descreve, sem remorsos, atrocidades cometidas durante a II Guerra Mundial, provocando uma reflexão original e desafiadora sobre as razões que levam o homem a cometer o mal. Premiado em outubro com o Grande Prêmio de Novela da Academia Francesa, o livro de Littel foi o acontecimento da temporada literária francesa: em apenas dois meses, foram vendidos 250 mil exemplares.
O título – as benevolentes – é uma alusão ao eufemismo que os gregos utilizavam para se referir às Fúrias, divindades que vigiavam o comportamento dos seres humanos para punir os atos maus. O narrador conta, em detalhes extremamente fortes, cenas de massacres, do dia-a-dia da administração de campos de concentração, da Batalha de Estalingrado e do bunker de Hitler, entre outros momentos terríveis da história mundial.
Littell trabalhou com ONGs na Bósnia durante a guerra naquela região nos anos 90 e diz que a idéia do romance está ligada a esta experiência. Segundo o jornal Le Monde, que comparou Littell a escritores como Dostoievski e Tolstoi, trata-se de "um dos livros mais impressionantes já escritos sobre o nazismo".
Les Bienveillantes é o primeiro romance de Jonathan Littell, filho do conhecido autor de romances de espionagem, Robert Littell. O autor foi criado em Paris e diz que escreveu o romance em francês porque seus heróis literários são franceses – Flaubert e Stendhal"
.
Fonte:Newsletter Objetiva

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.