Código Stravinci (O)

Registered by Isabelopes of Cacém, Lisboa (distrito) Portugal on 10/27/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Isabelopes from Cacém, Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, October 27, 2007
Um morto, vários enigmas e a misteriosa Ordem de Psião… Descodificar o complexo Código Stranvinci poderá transformar por completo a face do mundo…

O Código Stravinci, como o título indicia, é uma paródia a O Código da Vinci, um decalque, em versão humorística, da trama conspirativa do livro de Dan Brown. Criando diálogos hilariantes e absurdos, o autor deixa-se levar pelo delírio, mas sem nunca perder de vista a associação do seu Código ao Código original – na definição das personagens, no corrupio entre as cidades europeias (neste caso, Bruxelas, Luxemburgo e Londres), no decifrar das pistas e na solução final do enigma. Para quem leu O Código da Vinci, O Código Stravinci é de leitura obrigatória.

Um homicídio muito desagradável aponta para vários sinistros e importantes mistérios que mudarão o mundo... Para grande surpresa do leitor, O Código Stravinci é também um thriller erudito e cheio de ritmo sobre o secretismo, a vingança, a literatura, o amor, as paisagens, a memória e muitos outros temas que vão surgindo. E desbrava novos territórios para as teorias da conspiração e, por mais extraordinário que pareça, não fala de Leonardo da Vinci...


Journal Entry 2 by jneves on Friday, November 16, 2007
Apanhado num encontro de BC em Lisboa algures num Ben&Jerry's.

Journal Entry 3 by jneves on Thursday, January 24, 2008
Quase tão mau como o original, mas sem as mesmas pretensões sérias. A caricatura muito bem feita: um especialista que só tropeça nas soluções por acaso (por mais óbvia que seja a solução), uma especialista de biblioteconomia que passa o tempo a pensar porque raio está metida nisto, um Lexus digno dos "3 Duques", um animal com problemas de identificação devido à mudança de cor da pele e forças policiais que só abrem a boca para fazer perguntas depois de garantirem para além de qualquer sombra de dúvida de que o interrogado está morto e, de preferência, enterrado.

Passou para as mãos do mso. Ele pede desculpa por ir demorar a fazer a JE, mas o computador dele queimou-se, deixando a terra para pastagens mais verdejantes. Assim que ele adquirir outro, ele cria a JE.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.