O Tesouro

by Selma Lagerlöf | Children's Books |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by wingcontowing of Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on 7/14/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, July 14, 2007
Já há algum tempo que andava com vontade de ler mais coisas desta autora de quem nunca li mais nada após A Viagem Maravilhosa de Lars Holgerson através da Suécia, aí por volta dos 10 ou 12 anos!
Outro dia encontrei este "à minha espera" numa livraria por onde passei de fugida numa (meia) hora de almoço e não lhe resisti e até já lhe peguei; como é pequenino e tudo, acho que vai ser uma leitura meteórica!

Sinopse:
"O Senhor Arne fora um dos homens mais ricos e mais respeitados da região. Contudo foi tragicamente morto juntamente com todos os seus criados e uma sobrinha com menos de catorze anos. A velha mansão de família foi incendiada e o tesouro foi levado. A única sobrevivente foi a jovem orfã Elsalill que vivia com a sobrinha do Senhor Arne mas que não se lembra do que sucedeu. Na pequena cidade costeira, os habitantes perguntam-se o que se passa com a natureza, estamos quase no Verão e o mar continua gelado. Três nobres viajantes esperam que o seu barco desencalhe para partir com o seu misterioso baú. Um deles, um homem elegante e bem vestido, reconhece a jovem Elsalill que tinha começado a trabalhar na estalagem. Elsalill não se lembra deste homem e entre eles nascem emoções fortes e inesperadas..."

Journal Entry 2 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, July 15, 2007
E... terminei-o. Eu bem disse que ía ser rápido!!
É uma pequena história de encantar que envolve o irreal quase ao jeito das histórias de fadas e princesas. Gostei muito no início mas depois, mais para o final, acabou por me desiludir um pouco.
Tem "imagens" muito bonitas, ainda assim, e eu gostei especialmente daquela em que "se vê" o vendedor de peixe na sua carroça e acompanhado pelo cão, sua única companhia e com quem tem longas conversas, a avançar por uma planície branca, regular, sem valas e sulcos de ribeiros nem galhos ou arbustos a sobressair na neve, só o branco da neve, até ver um barco e se aperceber que viaja sobre o mar gelado...

Released 10 yrs ago (5/2/2008 UTC) at controlled release in Lisboa, -- Por correio / mão própria -- Portugal

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Enviado à kittycatss no âmbito de uma troca feita no BookRelay caseiro do Jota-P (que é como quem diz, "troca-por-troca").

Espero que gostes. Eu achei-lhe alguma graça! ;-)

Journal Entry 4 by kittycatss from Ovar, Aveiro Portugal on Saturday, May 10, 2008
E já chegou :-)
Obrigada conto... devo dizer que este pequeno livro tem uma capa lindíssima!
Obrigada :-)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.