O Terceiro Segredo

Registered by catiaborboleta of Setúbal, Setúbal Portugal on 7/13/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by catiaborboleta from Setúbal, Setúbal Portugal on Friday, July 13, 2007
Fátima, Portugal, 1917: A Virgem Maria aparece aos três pastorinhos, confiando-lhes três segredos, dois dos quais são revelados ao mundo. O terceiro é selado no Vaticano e só aberto no ano 2000. Quando revelado, o seu tom e a sua natureza fazem muitos fiéis interrogar-se se a Igreja revelou realmente todas as palavras da Virgem Maria ou se uma mensagem muito mais importante foi deixada nas sombras.
Cidade do Vaticano, no presente: o secretário papal, o padre Colin Michener, está preocupado com o Sumo Pontífice. Após várias noites de ansiedade, o Papa Clemente XV entra na “Riserva” do Vaticano onde se encontram os documentos mais clandestinos e controversos da Igreja. Embora não saiba pormenores, Michener tem a certeza de que a ansiedade do Papa é causada pelas revelações de Fátima.
Quando o Papa Clemente envia Michener numa misteriosa missão às montanhas da Roménia, tem início uma perigosa cadeia de acontecimentos. Michener vê-se envolvido em homicídios, suspeitas, suicídios, logros. Numa procura desesperada de respostas, fica a saber que o terceiro segredo de Fátima pode ditar o destino da própria Igreja – um destino que está agora nas suas mãos.

Journal Entry 2 by catiaborboleta at Setubal, -- Por correio / mão própria -- Portugal on Saturday, September 20, 2008

Released 11 yrs ago (9/20/2008 UTC) at Setubal, -- Por correio / mão própria -- Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

CONTROLLED RELEASE NOTES:

BC do Mês de Outubro.
Jota-P espero que gostes do livro.

Journal Entry 3 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, October 01, 2008
Muito OBRIGADO catiaborboleta! Este livro chegou até mim no âmbito da iniciativa Troca Mensal de Livros (BC do Mês) e parece-me ser bastante interessante, quanto mais não seja porque mete Fátima à mistura, vista pelos olhos de um americano. Não sou crente, mas isso ainda me faz gostar mais de ler sobre estes assuntos da religião.

Muito OBRIGADO. Tentarei não demorar muito a lê-lo! Até breve.

Journal Entry 4 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, November 07, 2008
E já está. Acabei de o ler ontem à noite. Foi uma leitura bastante rápida, por se tratar de um livro da família "Código da Vinci", onde as personagens não têm uma grande densidade psicológica (Michener) e são até um pouco estereotipadas (Valendrea e Ambrosi) e onde os acontecimentos se sucedem com grande rapidez, ainda que alguns capítulos se arrastem desnecessariamente em derivações desinteressantes e que não servem a história da melhor maneira.

Devo dizer que achei a história relativamente fraca e inconsistente no que respeita à "teoria da conspiração" acerca do Terceiro Segredo de Fátima. É completamente inverosímil a parte escondida da mensagem transmitida pela Virgem Maria aos videntes de Fátima ou de Medjugorje, além de não ter gostado especialmente do facto de o autor, católico convicto, partir do princípio (e não o contrariar) de que sim senhor, a mãe de Cristo desceu dos Céus para falar com uns quantos pastorinhos analfabetos, não havendo um ponto de vista mais objectivo em relação às aparições.

Em todo o caso, suponho que isso foi propositado, pois vê-se claramente que o objectivo deste livro é simplesmente entreter, pelo que o autor nem muito preocupado está com o facto de a história parecer pouco consistente. Nessa perspectiva, posso dizer que vale a pena ler o livro, quanto mais não seja para entreter os neurónios com algo levezinho e que não exija muito deles.

Muito obrigado por me teres dado a conhecer este autor catiaborboleta. Já tinha ouvido falar dele e assim pude matar a curiosidade. O livro continuará a sua viagem pelo mundo em momento oportuno.

Journal Entry 5 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, November 10, 2008
E este livro vai seguir hoje mesmo no âmbito do Segredo do Mês. Espero que quem o receba o aprecie.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.