As rosas de Atacama (#)

by Luis Sepúlveda | Literature & Fiction |
ISBN: 9724123847 Global Overview for this book
Registered by ElHurricane on 6/30/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by ElHurricane on Saturday, June 30, 2007
Há alguns anos, no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, Luis Sepúlveda encontrou gravada na pedra uma frase de autor anónimo que dizia: "Eu estive aqui e ninguém contou a minha história." Essa frase trouxe-lhe à memória toda uma galeria de personagens excepcionais que havia conhecido e cujas histórias mereciam ser contadas.

Assim nasceu o presente livro, As Rosas de Atacama, "Histórias Marginais" (aliás o título da edição original espanhola), e também histórias de marginais. Os relatos, quase sempre curtos, que compõem esta obra têm os ingredientes a que Luis Sepúlveda habituou os seus leitores desde O Velho Que Lia Romances de Amor: a defesa da vida e da dignidade humana, a luta pela justiça, o elogio dos valores ecológicos, o exotismo como afirmação de que todos os sonhos são os mesmos em todos os lugares da Terra.

Em Sepúlveda, a realidade supera sempre a ficcção. Daí que este extraordinário contador de histórias continue a servir-se da sua condição de andarilho das cinco partidas do mundo para nos oferecer, em lampejos de génio, o retrato insuperável dos homens e das mulheres que, no anonimato, ajudaram, ajudam e ajudarão a construir o verdadeiro rosto da História.

Journal Entry 2 by ElHurricane on Thursday, November 08, 2007
Reservado para a BookBox "De Par em Par"

Journal Entry 3 by ElHurricane on Saturday, January 12, 2008
Acabadinho de ler.
Histórias curtas com muita defesa ambiental e acções morais e éticas. Histórias curtas com muita luta contra as ditaduras.
Gostei. Ao nível que Sepúlveda já habituou.
As que mais gostei foram: Tano, Cavatori e Fernando.

Segue agora para o Mano Quiron, no âmbito da BookBox "De Par em Par"

Journal Entry 4 by ElHurricane on Tuesday, January 15, 2008
Seguiu hoje para o Mano Quiron

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.