A Cor da Esperança

by Susan Madison | Literature & Fiction |
ISBN: 9727311164 Global Overview for this book
Registered by ElHurricane on 2/7/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by ElHurricane on Wednesday, February 07, 2007
Toda a sua vida Rutn receara a morte pela água. Uma vez em pequena, quando se encontrava à beira-mar, com a espuma a cobrir-lhe os pés, sentira-se repleta de uma súbita sensação de terror, clara e afiada como a faca com que os pais cortavam o pão. A água afastava-se dela e voltava de novo ocm toda a força. As pedrinhas resvalavam-lhe debaixo dos pés. Escorregadias. Frias. O chão cedia. Nunca esqueceria a pureza do seu pânico, o passo prematuro para a idade adulta, ao sentir aquilo de que não deveria ter tido consciência...
No entanto, Ruth é a alma de uma família. A sua força é a força de uma família que, de repente, de desmorona numa tarde de verão naquela fatídica viagem de barco no dia dos anos do seu filho...
O relacionamento fragilizado com o marido e o relacionamento com a jovem filha de 16 anos é cheio de intolerâncias e falta de compreensão, transformando a sua vida numa espiral de culpa e dor.
Ruth sentia-se dentro de um sistmea atmosférico privado, no qual era continuamente empurrada e atingida pela dor da perda daqueles que mais amava, pelo frio intenso ao pensar no que se passaria a seguir, pelo degelo aquando da bondade dos outros...muitas vezes ensopada em recordações.
A situação torna-se ainda mais intrigante quando descobre pistas sobre a filha que pensava morta, e cada descoberta obriga-a a perceber que não conhecia a jovem que gerara havia 16 anos.
A busca leva-a não apenas a algumas respostas, mas à conclusão de que há poucas possibilidades de conhecermos perfeitamente aqueles de quem gostamos e que normalmente magoamos aqueles que mais amamos...
A Cor da Esperança é a história inesquecível de uma família e da sua luta para recuperar a alegria do passado, para solidificar o amor entre eles e para, em conjunto, enfrentarem os desafios do futuro.

O tratamento dado pela autora ao dilema de Ruth e um enredo magistralmente ritmado fazem com que A Cor da Esperança seja um romance absorvente.

Journal Entry 2 by ElHurricane on Tuesday, April 17, 2007
Segue viagem para a conto, como vencedora do sorteio da boirina.
Espero que gostes

Journal Entry 3 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, April 22, 2007
Recebi este livro na 6ª feira mas ainda não tinha tido oportunidade de o vir aqui dizer. Muito obrigada ElHurricane!
Nunca ouvi falar deste livro ou da autora, por isso vai ser uma descoberta, mas para já terá que ir escalar a pilha TBR e ficar lá no cimo a admirar as vistas, até a montanha virar colina e eu lhe conseguir chegar...

Journal Entry 4 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, August 20, 2009
Finalmente, após mais de 2 anos parado, peguei neste livro.
Não o deveria ter feito esperar tanto tempo, pois o tempo que passou nas minhas mãos foi curto: li os primeiros capítulos, li os últimos (só para saber o fim da história) e foi o suficiente.

Não é em definitivo o meu género de livro: história de fundo banal, tipo de escrita banal, a puxar para a lágrima e o sentimentalismo. Não há paciência!

Não tenho dúvidas, no entanto, que haverá quem goste, pelo que tratarei de o passar em breve a leitores mais apreciadores.

Journal Entry 5 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, September 10, 2009
E vai seguir viagem na BookBoxRing virtual do Jota-P, onde creio que poderá chegar às mãos de quem aprecie mais o género.

Journal Entry 6 by wingcontowing at Bookbox virtual, Bookbox Virtual -- Controlled Releases on Friday, October 30, 2009

Released 9 yrs ago (10/30/2009 UTC) at Bookbox virtual, Bookbox Virtual -- Controlled Releases

CONTROLLED RELEASE NOTES:

CONTROLLED RELEASE NOTES:

E cá vai ele para a wiccaa...
Espero que gostes!

Journal Entry 7 by wiccaa from Aveiro, Aveiro Portugal on Saturday, November 07, 2009
E já cá chegou, obrigada

Journal Entry 8 by Bibliotrocas on Wednesday, December 02, 2009
Mais uma prova do fantástico desprendimento e da solidariedade BookCrossing.
Veio do encontro do dia 28 de Novembro, no Porto.
Muito obrigado!

Disponível na estante à entrada da EBI.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.