Frei Luís de Sousa

by Almeida Garrett | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by laranjamarga on 1/24/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by laranjamarga on Wednesday, January 24, 2007
Contracapa:

"Almeida Garrett, eminente prosador, poeta, dramaturgo, orador, par do Reino, fidalgo, cavaleiro da Casa Real, soldado da liberdade, deputado e diplomata, foi um dos maiores vultos portugueses da cultura do século XIX, e mesmo de todos os tempos.

Mantendo, embora, todas as obras o seu interesse, 3 há que marcam o ponto mais alto do engenho garrettiano em cada um dos campos contemplados: "Viagens na Minha Terra" para a novela, "Folhas Caídas" para a lírica e "Frei Luís de Sousa" para o teatro.

"Frei Luís de Sousa" é considerado por António José Saraiva como "uma das maiores criações teatrais do romantismo europeu" e, no consenso geral, uma das suas melhores obras, e, a atestá-lo, atente-se nas numerosas representações que teve, muitas delas interpretadas pelos maiores nomes da cena portuguesa, sendo o próprio Garrett quem o interpretou o papel de Telmo Pais quando o drama se estreou num teatro particular.

Nesta edição manteve-se o "prefácio" do próprio Garrett, a "Memória ao Conservatório" e as notas escritas pelo autor no final do volume."

Journal Entry 2 by laranjamarga at on Wednesday, January 24, 2007

Released 12 yrs ago (1/25/2007 UTC) at

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Vou libertá-lo!

Journal Entry 3 by Dukesa from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Friday, January 26, 2007
Apanhei-o ontem num encontro BC no Atrium Saldanha em Lisboa :)
Estava desejosa de ler este livro! Era suposto te-lo lido na escola, mas nunca o li, ja nao me lembro porque... se calhar nao tive tempo... De qualquer das formas, sempre tive curiosidade e tenho grandes expectativas em relacao a ele. Estou desejosa de o comecar a ler! Espero que seja tao bom como dizem :)

Journal Entry 4 by Dukesa from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, March 13, 2007
O livro é muito bom. A peça está bem escrita e há um prefácio que situa a obra no tempo e na vida do autor e que também fala um pouco sobre o autor, a sua vida e as suas obras.
Não gostei muito do final... Os dois primeiros actos tiveram um desenrolar calmo e relativamente lento, mas achei o final muito apressado. Penso que o final poderia estar melhor.

Vai seguir ASAP para a conto, no âmbito da BookBox virtual do ElHurricane :)

***** 26/03/07 *****
Seguiu hoje no correio :)

Journal Entry 5 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, March 28, 2007
E cá chegou ele...
Obrigada Dukesa!

Para já vai para a pilha TBR à espera de melhores dias!

Journal Entry 6 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, April 20, 2008
A pegar-lhe agora, finalmente, até porque vai seguir viagem, em mais uma BB virtual do ElHurricane, desta feita para o Jota-P...
__________________________

23.04.2008 - E terminei-o e de novo gostei muito, apesar de achar que, desta feita, me fez mais confusão aquele dramatismo exacerbado, nomeadamente na parte dos prenúncios, da antecipação da desgraça, sem se saber bem como nem porquê.

Gosto muito também destes livros "de estudo", em que nos contextualizam a obra no âmbito do tempo em que foi escrita e da vida do autor.

Journal Entry 7 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, May 20, 2008
E lá foi ele de novo, "via Box", ter com o Jota-P! ;-)
Boas viagens!!

Journal Entry 8 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, May 22, 2008
Chegou ontem aqui a casa! Muito OBRIGADO pelo envio conto!

Escolhi este livro através da BookBoxRing Virtual "De Frase em Frase" organizada pelo ElHurricane. A ideia era escolhermos os livros sem sabermos os seus títulos, apenas pelas primeiras frases ou pelos primeiros parágrafos. Como tal, nem me apercebi que se tratava de um livro que já tinha lido. Foi leitura "obrigatória" (não gosto muito deste termo, porque ler nunca deveria ser obrigatório) no meu 11º ano e devo dizer que na altura gostei bastante. Lembro-me bem da história, porque, para além de o ter lido nas aulas, tive oportunidade de ver igualmente um filme no cinema (Quem És Tu? de João Botelho) baseado no livro.

Tendo em conta que tenho uma pilha TBR cada vez maior, não o pretendo ler. Como tal, vai ficar reservado para outras iniciativas no futuro (novas BookBoxRings, libertações oficiais, libertações ao vento, enfim, as possibilidades são muitas). O que interessa é que continue a sua viagem pelo mundo.

Journal Entry 9 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, August 28, 2008
Adicionei este livro à Caixa de Livros Rumo à Liberdade organizada pela butterfly-noir. Como ninguém o aceitou, tenho a liberdade de fazer com o ele o que quiser. Decidi, portanto, deixá-lo numa OBCZ!

Journal Entry 10 by Jota-P at on Thursday, August 28, 2008

Released 10 yrs ago (8/28/2008 UTC) at

WILD RELEASE NOTES:

WILD RELEASE NOTES:

Na Sala das Colunas, na estante dedicada ao BC.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.