O Quadro

Registered by afoita of VISEU, not specified not specified on 7/27/2006
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by afoita from VISEU, not specified not specified on Thursday, July 27, 2006
"Em 1869, no Japão, uma jovem foge à prisão do seu casamento aranjado, pintando em papel de amoreira as memórias do homem que amava. Quando o marido, um oleiro talentoso e membro do governo local, prepara o envio das sua speças para a Europa, ela esconde o quadro entre os artigos a enviar. Em França, um jovem desencantado trabalha numa empresa de importações. Quando abre a caixa de madeira vinda do Japão, descobre a maravilhosa aguarela de dois amantes que se abraçam sob uma ameixieira. Rouba-a e esconde-a no seu quarto, mas acaba por ficar obcecado por ela e pelo seu significado.
Desenrolando-se nas imediações da nova capital, Tóquio, durante o período Meiji e em Paris, durante a guerra Franco-Prussiana, O Quadro é uma história, entretecida com uma fertil imaginação, que envolve quatro pessoas cujas vidas estão fortemente ligadas por laços muito delicados: Ayoshi, a pintora, que anseia pelo seu amante enquanto se dedica respeitosamente ao marido; Hayashi, o seu marido, marcado por um fogo terrivel que quase o matou em criança e que tem os seus próprios desejos secretos; Jorgen, mutilado pela guerra e atormentado pelo seu amor perdido, que se refugia no trabalho na empresa parisiense; e Natalia, a irmã do dono da empresa, determinada a lutar pela França, que procura a ajuda de Jorgen e lhe mostra a verdadeira mensagem do quadro.

Escrito de uma forma soberba, exuberante e envolvente, O Qudro capta de uma forma intensa a agitação social do século XIX na França e no Japão e revela o efeito profundo da arte e da beleza em vidas que, de outra forma,seriam absolutamente banais"

Journal Entry 2 by Zyana from Porto - City, Porto Portugal on Saturday, July 29, 2006
Calhou-me na rifa este romance na distribuição forçada no picnic de hoje ...

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.