Improvável

by Adam Fawer | Literature & Fiction |
ISBN: 0060736771 Global Overview for this book
Registered by patxocas of Câmara de Lobos, Madeira Portugal on 5/9/2006
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by patxocas from Câmara de Lobos, Madeira Portugal on Tuesday, May 09, 2006
Espionagem, máfia russa, póquer e o cálculo das probabilidades… Um thriller explosivo de cortar a respiração!
O que é que têm em comum a física quântica, a máfia russa, o cálculo das probabilidades, a teoria da relatividade, o póquer, a epilepsia e a espionagem?... Um teorema matemático! A estranha viagem de um homem muito para além dos limites do possível.

David Caine é epiléptico, mas com uma extraordinária capacidade para a matemática e para o cálculo mental, e passa todas as noites a jogar póquer. Mas Caine é um homem atreito a ataques epilépticos incapacitantes e, certa noite, comete um dispendioso erro de cálculo, sofrendo a convulsão mais grave que alguma vez tivera. E perde o controlo da sua vida.
Desesperado por recuperar o equilíbrio, concorda em participar nos testes de uma droga experimental com enervantes efeitos secundários. Subitamente tem visões do passado, do presente e do futuro; ou está a vislumbrar uma realidade alternativa, ou está à beira do precipício de um colapso psicótico. A química e o destino conluiaram-se para conceder a David Caine a espantosa capacidade de prever as consequências das suas acções e as probabilidades dos vários resultados; tanto dos bons como dos terríveis.
Mas com este “dom” vem um grave perigo, pois ele não é o único a conhecer o seu segredo. Poderes assustadores que operam na sombra, querem controlá-lo, forçando Caine a procurar a ajuda da mais improvável das aliadas – uma bela agente renegada da CIA, especializada nas artes da morte – numa corrida desesperada pela sobrevivência, com a sanidade segura pelo mais frágil dos fios.

Journal Entry 2 by patxocas from Câmara de Lobos, Madeira Portugal on Wednesday, May 31, 2006
Qual é a probalidade de que o que escrevo aqui vá afectar alguém?

O nosso destino está já decidido? Não. O nosso destino tem vários ramos. Tudo depende das nossas opções no Agora. Como podemos prever o futuro? Não podemos! Conseguimos é ver o futuro de acordo com a probalidade do acontecimento.

A tudo isto misturem a mafia russa, a NSA, o FBI, a CIA, os laboratórios de genética, a teoria das probalidades e dois gémeos que de esquizofrénicos não têm nada.

Surpreendeu-me. A sério.
O livro está excelente. Imprivisível quanto basta.

Muito bom.
As partes sobre a física quântica, a teoria das probalidades são um pouco maçadoras. Mas, necessárias.

Journal Entry 3 by patxocas from Câmara de Lobos, Madeira Portugal on Thursday, June 01, 2006
Bookring

sem ordem específica


Moimeme R
Fantasma R
PreciousArwen R
Virgulina



Journal Entry 4 by Moimeme from Famões, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, June 16, 2006
No piquenique de sábado, eu, que nem era suposto lá estar tinha este livro à minha espera!!! Eu não tenho culpa, juro! Eles é que me perseguem;) É o próximo da lista, para ser lido assim que acabar o ring que estou a ler. Obrigada Patxocas!

Journal Entry 5 by Moimeme from Famões, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, July 10, 2006
Li este livro numa altura atribulada, stressada e díficil, o que muito provavelmente contribuío para que não tivesse o impacto devido.
Gostei bastante e principalmente para o fim estava entusiasmada para saber o que ia acontecer e que mais coincidências ainda tinham de ser desvendadas, mas o facto de ter lido o principio provavelmente com menos atenção do que devia fez com que algumas coisas me tivessem passado ao lado.
Tirando isto, só acho que as teorias de física que se vão espalhando pelo livro às vezes, deviam ser um pouquito menos...longas;)

Passo-o à fantasma em breve.

Journal Entry 6 by Fantasma on Friday, July 28, 2006
Cá está ele. Depois da Shô Dona patxocas ter feito tão boa publicidade, espero que seja realmente bom. Senão................
:op

A ler rápidamente.

Journal Entry 7 by Fantasma on Thursday, August 03, 2006
Se a ideia era desfazer-me completamente os poucos e cansados neurónios que ainda me restam, então parabéns, conseguiram! :op

Gostei muito do livro, se bem que realmente não é fácil de ler e obriga-nos a reler certas partes, isto se queremos perceber minimamente o que se está a passar. Tinha um certo receio que se tornasse demasiado fantasioso, mas prendeu-me do princípio ao fim. Deixa-nos a pensar, se bem que não acredito que seja tudo aquilo possível, mas......
A única coisa que tenho a dizer contra é sobre aquela troca de personagens perto do fim, fui ler para trás e parece-me que está ali qualquer coisa mal explicada. Ou aquilo não pode mesmo ser, ou faltou qualquer pormenor para que ficasse claro. Ou sou eu que sou burra! ;) Não digo mais por causa de quem ainda não leu...

O meu espírito matemático divertiu-se com a teoria das probabilidades, se bem que algumas coisas já me passavam ao lado. Agora a parte de física quântica, mãezinha, mas alguém no seu juízo perfeito percebe aquilo?! ;o) Falando a sério, para mim a física é algo muito abstracto, como aliás se vê no livro, tanto pode ser assim como assado, depende de sim ou não, etc. E eu gosto de coisas claras, e que ou são ou não são. 2+2 = 4 e pronto! Não 3,5 ou 4,5 conforme esteja sol ou chuva. Portanto, embora tendo percebido a maioria do que lá é explicado, acho na mesma que não faz sentido :)

Obrigada patxocas pela veemente publicidade que me fez pedinchar logo o livro :op Obrigada Moimeme pela entrega. Vai seguir para a Virgulina o mais breve possível, que ela, coitadita, não tem nada para ler. Muahahahahahahahhhhhh! ^_^


PS - Parece que afinal vai primeiro para a nossa Preciosa, que também está com poucos livros em casa :oP

Journal Entry 8 by CenouraDoLado from Seixal, Setúbal Portugal on Friday, August 11, 2006
Apanhei-o a passar da Fantasma para a Virgulina e como não tem ordem rígida para circular apropriei-me dele..
Estou de férias e a precisar dumas leituras em português para intercalar com que ando a ler por isso este vinha mesmo a calhar.
'Já' dou notícias...
Obrigada patxocas e Fantasma.

Journal Entry 9 by patxocas from Câmara de Lobos, Madeira Portugal on Friday, February 09, 2007
De volta a casa com a possibilidade de regressar à casa de outros. ;)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.