O Esquecido

Registered by Sarinha-voavoa on 2/4/2006
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
5 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Sarinha-voavoa on Saturday, February 04, 2006
Uma aldeia dos Cárpatos, a guerra, o errar através da Europa a ferro e fogo, a descoberta da Palestina, o amor de Talia em Jerusalém onde prosseguem os combates, o recente nascimento de Israel.
Quarenta e cinco anos mais tarde, em Nova Iorque, onde se instalou com o seu filho Malkiel, Elhanan Rosenbaum conserva bem vivas essas recordações. Malkiel cresceu no meio americano, perto de seu pai mas totalmente alheio a esse passado ao qual apenas o liga uma certeza: a sua mãe, Talia, que morreu ao pô-lo no mundo.
Aparece a doença de Elhanan. Doença da memória e da palavra: o passado dissolve-se, as recordações apagam-se. Em breve coisa alguma restará que o pai possa legar ao filho. Em desespero, Elhanan conta o seu passado tumultuoso, alimentando assim a memória do seu filho à medida que a sua própria se vai apagando.
Mais tarde, enquanto seu pai mergulha profundamente no esquecimento, Malkiel descobre a terra dos seus antepassados, local de um segundo nascimento, onde se revelarão a sua identidade e a sua 'verdade'.
Um belíssimo romance, um livro intenso, vivido, uma espécie de fresco sobre várias gerações de judeus e sobre questões que afectam toda a humanidade.

Journal Entry 2 by Sarinha-voavoa on Wednesday, May 24, 2006
Regras do bookring:
1.Assim que receberes o livro, faz uma journal entry do mesmo para que seja possível "ver" onde ele está.
2.É dado como indicador o prazo de 1 mês para teres o livro em teu poder, mas podes lê-lo mais rapidamente ou mais lentamente, de acordo com o teu ritmo próprio. No caso de o teres muito mais tempo, vai-nos mantendo actualizados sobre isso para sabermos que não o tens esquecido na pilha do TBR.
3.Será ainda aconselhável entrares em contacto com o próximo leitor algumas páginas antes de terminares o livro, para lhe pedires o seu endereço e veres se é conveniente para a pessoa recebê-lo nessa altura ou se deseja ser passada mais para baixo na lista.
4.Após conclusão da sua leitura, faz outra journal entry com a opinião e a indicação do seu destino, ou seja, a quem vais enviá-lo.
5.Gostava que não escrevesses ou sublinhasses no próprio livro.
6.Se quiseres emprestar a alguém de fora do bookcrossing, não há problema, desde que registes aqui também esse facto, para não se perder o norte ao livro.

Lista dos inscritos:
1º) laranjamarga
2º) Alentejana
3º) anamae ---> está aqui
4º) limam5
5º) Pukanina
6º) awryn

As inscrições continuam abertas ! =)

Journal Entry 3 by laranjamarga on Monday, June 12, 2006
Acabou de chegar. Vou tentar respeitar o prazo. Obrigada

Journal Entry 4 by laranjamarga on Tuesday, July 11, 2006
Gostei. Gostei bastante, lia de novo. Se no início andei perdida nos acontecimentos e tinha que voltar atrás, com o desenrolar achei aquela história(s) inquietante, sofrega, em busca da vida... Perguntei-me várias vezes se os conceitos do autor sobre amor, dor, religião, vida seriam os mesmos que os meus.
"(...) que a sorte vos acompanhe, que a boa estrela ilumine o vosso caminho, que a vossa alegria dure para além deste dia, para além desta semana."

Journal Entry 5 by Alentejana from Mafra, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, July 31, 2006
Já chegou... mas só na sexta-feira. Tenho dois à frente mas espero ser rápida. Até breve e obrigado pela partilha.

Journal Entry 6 by Alentejana from Mafra, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, September 17, 2006
Em primeiro mil desculpas... não me tinha apercebido de que reti tanto tempo este livro... é o trabalho meu amigos dá cabo de qualquer um! De qualquer forma já terminei há masi de uma semana mas só agora pude dizer qualquer coisa. Um livro triste, cheio de angústias e de terrores passados e presentes, reporta-nos a uma realidade que de facto conheço pouco e me é difícil de imaginar. Judeus, Palestinianos, Russos, Alemães... uma história que relata episódios de mais uma guerra sangrante que a humanidade insiste em dizer ser em prol de Deus e de um mundo melhor... estranho! Confronta-nos ainda com a realidade de alguém que tem vive a sua vida sempre recordando as suas raízes e, subitamente, toma conhecimento de que a memória afinal também é passageira. Aconselho este livro apesar de nos fazer sofrer igualmente.

Journal Entry 7 by anamae on Friday, September 29, 2006
Recebi-o hoje. Espero conseguir lê-lo rápidamente.
Obrigada pela partilha

Lamento imenso ter retido tanto tempo o livro quando não estou a conseguir ler nada. Vou passá-lo ao próximo . Desculpem-me.

Segue 2ª feira para limam5

Journal Entry 8 by limam5 on Sunday, February 25, 2007
já chegou! obg pelo envio...

Journal Entry 9 by limam5 on Sunday, March 18, 2007
ja acabei a leitura. obg pela partilha!!! vou pedir a morada à Pukanina

Journal Entry 10 by limam5 on Wednesday, March 28, 2007
olá novamente...nem a pukanina nem a awryn podem receber agora este livro! volta de novo à Sarinha-voavoa?

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.