A Lei da Senhora Murphy

by Faith Hines & Pam Browm | Graphic Novels | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by ver-a-lua of Barreiro, Setúbal Portugal on 10/10/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by ver-a-lua from Barreiro, Setúbal Portugal on Monday, October 10, 2005
À frase do livro de Arthur Bloch "A Lei de Murphy", "se uma coisa puder correr mal, correrá mal", as autoras deste livro acrescentam: "e há-de ser sempre uma mulher a resolver o problema".
Depois de uma breve introdução, o livro encontra-se organizado como "A Lei de Murphy", em diversos capítulos, correspondentes a vários aspectos da vida quotidiana de tantas mulheres.
Alguns exemplos:

- O homem tem a desvantagem de ter sido treinado para pensar que só a ferramenta adequada pode resolver um problema específico. Qualquer mulher sabe que a maioria das reparações pode ser feita com: uma faca de cozinha; um clipe desdobrado; uma escova; sabão; uma pancada seca.

- uma caixa enorme de gelado no frigorífico dura tanto como a caixa pequena que alguém teve de ir buscar a correr ao supermercado.

- Há um ponto no "continnum" espaço-tempo que atrai as chaves e as peúgas. Os objectos têm marés. Fluem para preencher os espaços que ficam atrás de uma dona-de-casa que vai avançando.

- Ninguém diz a uma mulher que vai casar a verdadeira extensão daquilo em que se vai meter. Ela acredita realmente que o "Tesouro da Cozinheira", o Sr. Spock e um bom manual sobre sexo da Drª Ruth a ajudarão em tudo. Mas nenhum livro fala de coelhinhos que morrem, dos olhos das bonecas que se metem para dentro, de sanitas atulhadas de ursos de peluche ou de arroz no ecrã da televisão.

- se o sapato é confortável, está fora de moda. A partir de uma certa idade você quer lá saber disso...

- o alho perdura mais que o Chanel.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.