No antigamente, na vida - estórias

by José Luandino Vieira | Literature & Fiction | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by wingcontowing of Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on 10/2/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, October 02, 2005
"Aqui, José Luandino Vieira multiplica, em três histórias que se continuam umas nas outras, toda a "sabença" com tempo de raiz e tempo de semente e que não é senão a escrita de que é mestre absoluto. Um inventário do riso cresce nos voos das vozes a que cada palavra acrescenta um rasto de silêncio, acelera otempo do discurso e põe em germinação uma arte poética em cada frase: "as flores fervem as cores". Rente às palavras e nos limites da água os "surdos corredores da memória" rebentam nas mãos o mapa da cidade vivida, o alumbramento deste antigamente na escrita".

Journal Entry 2 by wingcontowing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, March 11, 2012
Depois de várias tentativas, sem nunca ter chegado a conseguir ler este livro (não chego nunca a conseguir entrar no tipo de linguagem e sinto-me sempre como se estivesse a tentar ler numa língua que não domino e de que só conheço 2 em cada 5 palavras), achei que era altura de o pôr a caminho de gente mais entusiasta. Consta que é um grande escritor, portanto...
Vai seguir viagem na BookBox Virtual subordinada ao tema "Autores Lusófonos".

Journal Entry 3 by wingcontowing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, April 20, 2014
Posso estar enganada, mas acho que se alguém poder ser pessoa para gostar deste livro és tu. Mesmo não tendo "tido saída" numa bookbox há já 2 anos, acho que vale a pena pô-lo a circular e "aposto" em ti :)
Não sei se te vai pôr um sorriso nos lábios, como era dever desta troca de Primavera - I feel good - cf. sugerido pela Meg (infelizmente não tenho nenhum dos livros da tua wishlist para te enviar) mas espero que em conjunto com o desenho do Afonso Cruz, a marca de livros turca e o bloco com azulejo persa, te possa dar algum ânimo extra.
Que a Primavera te sorria!

Journal Entry 4 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, April 25, 2014
O "pacote" chegou ontem, mas só hoje tive oportunidade de o abrir! Primeiro estranhei... Por que está a conto a enviar-me um livro? Depois abri e fez-se luz!

Adorei cada um dos presentes, mas destaco aqui o desenho, que achei fenomenal e que se adapta tão bem a mim. Até me pareceu que tinha sido feito especialmente para mim (na altura não sabia que era do Afonso Cruz) :-D

Enfim, não sei mais que dizer! Apenas que adorei a surpresa. E estou curioso em relação ao livro, mesmo que não tenhas conseguido levar a cabo a sua leitura. Como é pequenino, é excelente para transportar! Muito obrigado mesmo!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.