Memorial do Convento

by Jose Sarmago | Romance | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Snowshoee of Moita, Setúbal Portugal on 6/9/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Thursday, June 09, 2005
Começei a ler mas acho que não passei do 1º capítulo!! Este livro não me cativa não sei porquê.

Colecção: Novis (Biblioteca Visão)
N.º de Páginas: 256
Dimensões: 14x21 cm

«Um romance histórico inovador. Personagem principal, o Convento de Mafra. O escritor aparta-se da descrição engessada, privilegiando a caracterização de uma época. Segue o estilo: "Era uma vez um rei que fez promessas de levantar um convento em Mafra... Era uma vez a gente que construiu esse convento... Era uma vez um soldado maneta e uma mulher que tinha poderes... Era uma vez um padre que queria voar e morreu doido". Tudo, "era uma vez...". Logo a começar por "D. João, quinto do nome na tabela real, irá esta noite ao quarto de sua mulher, D. Maria Ana Josefa, que chegou há mais de dois anos da Áustria para dar infantes à coroa portuguesa a até hoje ainda não emprenhou (...). Depois, a sobressair, essa espantosa personagem, Blimunda, ao encontro de Baltasar. Milhares de léguas andou Blimundo, e o romance correu mundo, na escrita e na ópera (numa adaptação do compositor italiano Azio Corghi). Para a nossa memória ficam essas duas personagens inesquecíveis, um Sete Sóis e o outro Sete Luas, a passearem o seu amor pelo Portugal violento e inquisitorial dos tristes tempos do rei D. João V.» (Diário de Notícias, 9 de Outubro de 1998)

Bookring:

01. Monteir0
02. Pukanina
03. laranjamarga

Regras do Bookring (Lunavita):
1. Assim que receberes o livro, faz uma journal entry do mesmo para que seja possível "ver" onde ele está.

2. É dado como indicador o prazo de 1 mês para teres o livro em teu poder, mas podes lê-lo mais rapidamente ou mais lentamente, de acordo com o teu ritmo próprio. No caso de o teres muito mais tempo, vai-nos mantendo actualizados sobre isso para sabermos que não o tens esquecido na pilha do TBR.

3. Será ainda aconselhável entrares em contacto com o próximo leitor algumas páginas antes de terminares o livro, para lhe pedires o seu endereço e veres se é conveniente para a pessoa recebê-lo nessa altura ou se deseja ser passada mais para baixo na lista.

4. Após conclusão da sua leitura, faz outra journal entry com a opinião e a indicação do seu destino, ou seja, a quem vais enviá-lo.



Journal Entry 2 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Monday, November 27, 2006
Enviado hoje para Monteir0!! Boas leituras!!

Journal Entry 3 by Monteir0 from Dungannon, Co. Tyrone United Kingdom on Thursday, November 30, 2006
O Livro chegou são e salvo!
Vou tentar ser o mais breve possível com ele.
Obrigado pela partilha Snowshoee ;)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.