Escrítica Pop

Registered by -BookHaven- on 3/21/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by -BookHaven- on Monday, March 21, 2005
crónicas sobre "um quarto da quarta década do Rock" - 1980-1982

Journal Entry 2 by begmartins on Tuesday, October 11, 2005
Acho que tinha espectativas demasiado altas em relação ao "Escrítica POP" e depois acabei por
ficar um pouco desiludido.

Não que as crónicas não estejam boas, mas o MEC do "Causa das Coisas" e de "Os Meus Problemas" é muito melhor :) Isto está escrito mesmo ao género do "review no NME" e o próprio MEC goza com isso e com a POP de consumo instantâneo lol... muitos discos e modas que entretanto já esquecemos (Two-Tones... UB40... Ze Records... pleeeaasssseeee, not again!) são categorizadas como "indíspensável", "imperdível", "roube o disco da loja se não tiver dinheiro", etc etc...

Também me parece que a escolha do período (80-82) não é a melhor... apesar dos Joy Division e da Factory Records, gostaria muito mais de recordar o MEC no tempo das crónicas sobre os discos da Madredeus, o MEC da Fundação Atlântica, o MEC dos Sétima Legião... Nesta altura, o melhor que se encontra a reportar por cá é UHF e uma onda de SKA que entretanto já se apagou das nossas memórias.

A descrição que ele faz do Vinny Reilly é no entanto absolutamente deliciosa (alguns anos mais tarde eles tornariam-se grandes amigos)... Talvez um dia volte a escrever uma thread no forum sobre isto, as ligações entre a música/cultura popular e as "letras" são pra mim muito fascinantes.

Muito obrigado pelo empréstimo BookHaven01 ^_^

Journal Entry 3 by -BookHaven- at on Thursday, January 12, 2006

Released 14 yrs ago (1/12/2006 UTC) at

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

o prometido é devido...

Journal Entry 4 by begmartins on Tuesday, January 17, 2006
ehhhh, chegou-me hoje a surpresa pelo correio :D

fantástico marta, muitissimo obrigado! temos mesmo de por a conversa em dia, já la vai imenso tempo. e quanto ao livro, prometo que vai ter muito bom uso (tenho muitos bons amig@s que vão adorar ler isto... aqui pelos meus lados ha mais tipos fascinados pelos 80s e pelas crónicas do MEC)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.