Um Eco do Céu

by Kenzaburo Oe | Literature & Fiction | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Pequete of Bragança, Bragança Portugal on 2/27/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Pequete from Bragança, Bragança Portugal on Sunday, February 27, 2005
Um grupo de mexicanos está sentado no deserto a olhar para a imagen da sua nova santa – uma sedutora mulher com o sorriso da actriz Betty Boop – que está projectada num écran ao ar livre. A mulher é Marie Kuraki, recrutada para fazer o papel de “mãe mártir”, com a finalidade de unir os trabalhadores de uma cooperativa agrícola numa remota aldeia mexicana.
Ao tornar-se “santa”, Marie, uma mulher sem fé à procura da paz espiritual, chega ao fim de uma longa viagem impelida por uma série de tragédias pessoais.
Para reconstruir a sua vida, deixa a sua casa no Japão para seguir para a Califórnia com uma comunidade, sob a tímida liderança de um guru chamado “paizinho”. Em seguida parte para o México, onde cai sob o encanto da Virgem Negra de Guadalupe e, finalmente, segue para uma aldeia nas montanhas que fica à sombra de uma pirâmide azteca. Aí, dedica o resto da sua vida ao povo local, que acaba por a venerar, embora a sua própria fé permaneça tão enigmática como sempre.
Um Eco do Céu é um retrato espantosamente fresco e penetrante de uma bela mulher de carácter independente, à procura de entender o mistério da sua vida. Uma obra de um escritor Prémio Nobel no auge da sua capacidade. (texto da badana)

Journal Entry 2 by Pequete at Bragança, Bragança Portugal on Monday, January 05, 2015
Este livro conta a história de uma mulher independente e irreverente, que a certa altura perde os dois filhos de uma forma dramática e que, tendo colocado de lado a hipótese do suicídio, procura várias experiências, algumas aparentemente contraditórias, que a ajudem a viver com essa memória e remorso. A escrita é simples e fluida e o livro lê-se num repente, mas, talvez pelo teor da história, não me cativou tanto como estava à espera que acontecesse depois de ter lido as primeiras páginas.
Está reservado para ser enviado como RABCK, a propósito de um sorteio que fiz no final do ano.

Journal Entry 3 by Pequete at Porto Salvo, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, January 13, 2015

Released 6 yrs ago (1/13/2015 UTC) at Porto Salvo, Lisboa (distrito) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Enviado como RABCK à AnaD.
Boas leituras!


Obrigada Pequete :)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.