Middlesex

by Jeffrey Eugenides | Literature & Fiction |
ISBN: 0747561621 Global Overview for this book
Registered by Fantasma of Carnaxide, Lisboa (distrito) Portugal on 2/7/2005
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Fantasma from Carnaxide, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, February 7, 2005
Vencedor do Prémio Pulitzer 2003
Na Primavera de 1974, Calliope Stephanides, estudante num colégio de raparigas em Grosse Pointe, Michigan, vê-se irresistivelmente atraída por uma colega de turma arruivada, fumadora compulsiva, com um dom para as artes dramáticas. A paixão que se desenvolve secretamente entre as duas, bem como o não-desenvolvimento de Callie, leva-a a desconfiar que não é uma rapariga igual às outras. Na verdade, não é rapariga nenhuma. A explicação para este alarmante estado de coisas reside numa mutação genética rara, e num segredo inconfessado, que perseguiu os avós de Callie desde o desmoronamento do Império Otomano à Detroit dos anos vinte, passando pelos gloriosos tempos da Motor City, pelos motins raciais de 1967, até à segunda migração da família para um país estrangeiro num subúrbio da cidade. Graças ao gene, Callie é em parte rapariga, em parte rapaz. E embora as viagens épicas do gene tenham terminado, a sua odisseia individual ainda mal começou.
(fnac.pt)

Journal Entry 2 by Fantasma from Carnaxide, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, August 21, 2006
Afinal o livro leu-se melhor do que eu esperava :)
Estava convencida que a história fosse quase exclusivamente sobre a vida da Callie, desde a descoberta dos seus cromossomas "trocados", continuando a falar sobre a maneira como ela tinha conseguido gerir a sua vida. Logo de início percebi que não seria assim, a 1ª metade do livro é basicamente toda sobre os antecedentes de Callie e da sua familia, a história dos seus avós e dos seus pais. Como é tudo contado pela própria Callie, vamos sabendo também algumas coisas sobre a sua vida actual e como tem vivido ao longo dos anos.
Na altura que a Callie nasce, para mim chega a parte mais interessante do livro, isto porque o próprio livro nos mantém em suspense até lá chegarmos, nos cria curiosidade e ansiedade pela história.
Acho que quando o livro termina ficamos com um certo gostinho amargo e com vontade de saber mais, ao mesmo tempo contentes...

Gostei da maneira como está escrito (apesar de alguns erros parvos de tradução - parvos porque mostram clara falta de atenção e cuidado) e se bem que acho o enquadramento histórico excelente, a levar-nos a passar por períodos marcantes da História através das vivências dos personagens do livro, para mim, que nunca gostei de história, era o que mais me custava a ler.

Journal Entry 3 by Fantasma from Carnaxide, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, November 6, 2006
Este livrito foi passear até à Moimeme, que o pediu muito muito muito muito!!!
;op

Journal Entry 4 by Moimeme from Famões, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, November 13, 2006
Este livro está comigo! Obrigada fantasma. Vou lê-lo assim que puder.

Journal Entry 5 by Moimeme from Famões, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, December 15, 2006
Custou mas foi. Demorei imenso tempo a ler este livro, não por falta de interesse, mas mesmo por falta de tempo. Gostei muito. A maneira como a história é contada, misturando a ficção com a história recente da Turquia, Grécia e América torna-o ainda mais interessante. A história de callie/cal, e a maneira como é contada é excelente.
Só é pena os erros de tradução e as gralhas que pululam no livro. Já merecia uma revisão!

Muito obrigada Fantasma pelo empréstimo. Vai voltar para casa muito em breve.

Journal Entry 6 by Fantasma from Carnaxide, Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, June 2, 2007
Cá está ele de volta a casa.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.