
Campo de Sangue
Registered by AnaD on 1/23/2005
2 journalers for this copy...


Em Campo de Sangue, a acção é determinada por um acontecimento cujas circunstâncias só são reveladas no fim do livro: um homicídio. Entretanto, em capítulos alternados, é-nos mostrado o período antes e depois do crime. Por um lado, a autora vai construindo as personagens mostrando-nos a sua vida antes do crime e por outro dá-nos pistas sobre a natureza do mesmo. É importante referir que o homicídio não é o mais relevante neste livro, mas sim o caminho dum homem para o desespero.
O melhor deste livro é, sem dúvida nenhuma, a construção das personagens e ver o desespero da personagem principal evoluir para uma situação de loucura. Além disso, o facto de só no fim do livro se descobrir o que realmente aconteceu, é um bom incentivo a lê-lo. A forma da narrativa é outro ponto alto, sendo cada vez mais "confusa" à medida que acção se desenrola, acompanhando o estado de espírito do protagonista.
No entanto, este livro não vai para a lista dos meus preferidos, talvez por não achar o tema muito interessante e por não me identificar com nenhumas das personagens.
"Mas é o desespero que faz acreditar que se pode roubar o coração de quem se ama."

BookRing
Regra única do Bookring: Levem o tempo que quiserem a lê-lo, mas se não tiverem disponibilidade para o fazer, peçam para mudar o vosso lugar na lista.
Este livro vai passear pelas prateleiras de:
- pedroportugal (Porto) «
- nninoca (Porto)
- Aquina (Londres?)
- PontoVirgula (Trofa)
- sakikas (Santo Tirso)
- QueenSissi (Seia)
Boas leituras!

estou desgraçado... heheheh! Tanto livro para ler. :) O que é bom... mas teimam a chegar sempre todos ao mesmo tempo.