Três Filhas De Eva

by Elif Shafak | Romance |
ISBN: 9897224300 Global Overview for this book
Registered by ladylouve of Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on 7/29/2020
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by ladylouve from Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, July 29, 2020
"Um romance impressionante e oportuno

Três Filhas de Eva, romance ambientado em Istambul e em Oxford, conta a história de Peri, uma mulher da classe alta turca que já ultrapassou a casa dos 40. O epicentro de todos os acontecimentos é um certo jantar que reúne gente poderosa e rica, numa noite em que vários atentados terroristas abalam a capital turca.

Entre o normal decurso do jantar e o seu súbito desfecho (um contraste de dimensões cinematográficas), Peri precisa de contactar com alguém que conhecera e deixara para trás, em Oxford – tal como regressar às discussões que nessa altura mantinha com duas amigas (Shirin e Mona) sobre a dificuldade de ser mulher e muçulmana. O tempo avança e recua entre os anos 80 (os da infância de Peri) e os da primeira década do novo milénio (quando era estudante em Inglaterra). É neste ambiente de tensão que um certo segredo ameaça ser revelado.

Em Três Filhas de Eva, Elif Shafak explora os abalos que moldam uma sociedade que, entre sombras e convulsões, luta para encontrar o seu caminho para a modernidade."

O meu comentário: https://naomeapeteceestudar.blogspot.com/2020/07/tres-filhas-de-eva.html

Journal Entry 2 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Tuesday, August 04, 2020
O livro chegou há dias e não resisti a pegar logo nele. Não estou a ler tanto como queria, por falta de tempo, mas tenho aproveitado todos os momentos livres para conhecer Peri e os seus dilemas.
Obrigada ladylouve, por me dares a conhecer uma autora que desconhecia.

Journal Entry 3 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Thursday, August 27, 2020
Comecei por gostar imenso do livro, da vida de Istambul na atualidade (com os seus 2 lados bem vincados, entre a pobreza e a riqueza extrema) e nos anos 80. De assistir ao crescimento de Peri, entre a mãe devota e o pai cético, entre o irmão de esquerda e o irmão religioso. Li o livro sofregamente até mais de metade, mas depois achei que a parte de Oxford e as descrições das aulas e da personalidade do professor Azur se foram arrastando para lá da conta.
No entanto, o final, não sendo óbvio, acaba por redimir o livro.
É, sem dúvida, uma autora que quero continuar a descobrir.
Obrigada ladylouve, pela partilha.

Agora fica disponível para quem quiser descobrir esta autora.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.