Butcher's Crossing

by John Williams | Literature & Fiction |
ISBN: 9789722058421 Global Overview for this book
Registered by wingNakipawing of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 2/14/2020
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by wingNakipawing from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, February 14, 2020
" Em 1870, Will Andrews chega a Butcher’s Crossing. É jovem, fartou-se de Harvard, quer descobrir na natureza o seu "eu inalterado". E naquele vilarejo, num Oeste prestes a ser domado, encontra o seu mentor: Miller, um caçador de poucas falas, que conhece o refúgio da última grande manada de búfalos.
Seduzido pela promessa de aventura, Will junta-se à expedição. Quatro homens em marcha, numa luta épica contra o tempo, a sede e os elementos. Depois de chegarem ao vale, o que se segue é uma carnificina, a viagem iniciática de Will ao coração das trevas.
Butcher’s Crossing é considerada a primeira das três grandes obras de John Williams. Tal como Stoner, o romance passou despercebido durante mais de meio século e só agora foi resgatado por um coro invulgarmente unânime de críticos e autores, que viram na obra o antiwestern por excelência, despido de romantismo e eivado de uma crueza visceral (que muito influenciaria a obra de Cormac McCarthy).
Escrito com a precisão quase maníaca que caracteriza John Williams, a obra é a negação do legado de Ralph Waldo Emerson, cuja epígrafe abre o romance. A natureza que aqui nos deslumbra é apenas a humana - e por pouco resiste ao confronto com o Oeste selvagem. "

Journal Entry 2 by wingNakipawing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, February 14, 2020
Descobri John Williams graças a esta comunidade, à cerca de 3 ou 4 anos atrás. Stoner é, até hoje, um dos meus livros favoritos. Marcou-me a forma como o autor manteve o meu interesse desmedido por uma personagem que nada tinha de incomum.
Butcher's Crossing é um livro diferente. Começa por me atordoar com o tema (o sofrimento animal, em livros ou filmes ou na realidade até, deixa-me mais triste do que quando se tratam de personagens humanas) mas não posso deixar de admirar o modo como Williams continuou a manter o meu interesse, agora num tema incomum mas também bem longe dos meus gostos pessoais.
É um livro difícil, mesmo pensando no contexto das personagens no espaço e no tempo, e pode ser até uma alegoria aos dias de hoje e às consequências que um mundo consumista e sem escrúpulos tem no mundo natural.

Journal Entry 3 by wingNakipawing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, February 15, 2020

Released 1 mo ago (2/17/2020 UTC) at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Aqui vai um livro da parte do Wishlist Tag Game, um que gostei bastante. Espero que gostes!

Journal Entry 4 by wingArvoreswing at Porto Santo (ilha), Madeira Portugal on Wednesday, February 19, 2020
Gostei muito de Stoner, do mesmo autor, daí ter colocado este livro na minha "wish list".
Obrigado pelo "tag" :-)
(o envelope veio aberto, mas o livro está intacto)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.