O labirinto vertiginoso

by Adam Foulds | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by marialeitora of Vila Real, Vila Real Portugal on 2/12/2019
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by marialeitora from Vila Real, Vila Real Portugal on Tuesday, February 12, 2019
Baseado em acontecimentos reais que ocorreram na Floresta de Epping, nos arredores de Londres, por volta de 1840, O Labirinto Vertiginoso gira em torno do primeiro internamento do grande poeta da Natureza John Clare.

Depois de anos a lutar contra o alcoolismo, sérias privações e depressão, Clare dá por si no Asilo Privado de High Beach - uma instituição gerida por princípios reformistas, a que mais tarde se chamaria terapia ocupacional.

Para John Clare, um homem que crescera imerso nas liberdades e exaltações da Natureza, que pensava que «a orla do mundo ficava a um dia de caminho», uma porta trancada é uma espécie de morte.

Journal Entry 2 by wingAnonymousFinderwing at Vila Pouca de Aguiar, Vila Real Portugal on Monday, February 25, 2019
Olá! Encontrei o livro "O Labirinto Vertiginoso " na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar. É um livro fora do comum, um daqueles livros que não estamos habituados a ler. No início achei-o um pouco confuso. É muito poético, principalmente quando se fala na floresta. As personagens também são desenvolvidas de uma forma invulgar sendo que cada delas parece estar separada das outras, mas no fundo estão relacionadas. Gostei do pormenor de o livro estar dividido com base nas estações do ano. Acho que este livro analisa muito bem a consciência humana. No entanto, após o ter lido, percebi que era um livro um pouco sem sentido, apenas com uma escrita poética. Apenas gira à volta de um poeta (John) perturbado psicologicamente que adora a Natureza. Durante vários momentos, tudo parece estar calmo quando de repente o escritor menciona ações perturbadoras. Não o recomendo a pessoas que gostem de livros com ações breves e ritmos rápidos, pois o livro tem uma ação lenta, o que o pode tornar um pouco cansativo . Mesmo assim, é interessante a forma como as personagens passam pelo labirinto (de forma figurativa, ao lidarem com as suas perturbações psicológicas e de forma literal, quando caminham pela floresta) saindo dele modificadas. Recomendo o livro a pessoas que gostem de escrita poética e que gostariam de saber o que se passa na cabeça de um doente mental.

Libertei o livro na pastelaria Bomdoce, em frente à Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.