História de um Canalha

by Julia Navarro | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Cokas of Almada, Setúbal Portugal on 1/1/2019
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by Cokas from Almada, Setúbal Portugal on Tuesday, January 1, 2019

SINOPSE

Menti, enganei e manipulei à vontade, sem me importar com as consequências. Destruí sonhos e reputações, traí os que me foram leais, causei dor àqueles que me quiseram ajudar. Brinquei com as esperanças dos que pensaram que poderiam mudar quem eu sou. Thomas Spencer sabe como conseguir tudo o que quer. A saúde delicada é o preço que teve de pagar pelo seu estilo de vida, embora não se arrependa. No entanto, desde o seu último episódio cardíaco apoderou-se dele um sentimento estranho e, na solidão do seu luxuoso apartamento em Brooklyn, sucedem-se as noites em que não pode deixar de se perguntar como seria a vida que conscientemente optou por não viver.

A memória dos momentos que o levaram a ter sucesso como consultor de relações-públicas e imagem, entre Londres e Nova Iorque nos anos oitenta e noventa, revela os mecanismos dúbios que os centros de poder por vezes empregam para alcançar os seus fins. Um mundo hostil governado por homens, onde as mulheres resistem a ter um papel secundário.


DETALHES DO PRODUTO

ISBN: 9789722532778
Ano de edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 233 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 816
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance


O AUTOR

Julia Navarro (Madrid, 1953) é jornalista e trabalhou ao longo da sua carreira na imprensa escrita, na rádio e na televisão. Autora das obras de actualidade política Nosotros, la transición; Entre Felipe y Aznar; La izquierda que viene e Señora presidenta, obteve um enorme sucesso com o seu primeiro romance, A Irmandade do Santo Sudário (Gótica, 2004), e alcançou os primeiros lugares de vendas um pouco por todo o mundo. Com o seu segundo romance, A Bíblia de Barro (Gótica, 2005), confirmou o seu êxito junto do público e da crítica. Estes dois títulos venderam até à data mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo, e foram publicados em mais de vinte e cinco países, entre eles, Itália, Alemanha, Portugal, Rússia, Coreia, Japão, China, Reino Unido ou os Estados Unidos.
Os seus romances mereceram os mais conceituados galardões: Premio Qué Leer para o melhor romance espanhol de 2004, VIII Premio dos Lectores de Crisol, Premio Ciudad de Cartagena 2004, Premio Pluma de Plata de la Feria del Libro de Bilbao 2005, Premio Protagonistas de Literatura e Premio Más Que Música de los Libros 2006. Os direitos de adaptação cinematográfica de A Irmandade do Santo Sudário já foram vendidos e, neste momento, a sua adaptação ao cinema encontra-se em fase de produção.


Journal Entry 2 by Cokas at Almada, Setúbal Portugal on Tuesday, January 1, 2019


Thomas é um canalha. Foi-no a vida toda. E nem sequer foi por opção... apenas "porque sim", porque é a sua natureza; porque, a cada decisão, simples ou complexa, nunca equacionou outras alternativas menos agressivas.

Escrita na primeira pessoa, sem quaisquer remorsos, esta história agarra o leitor desde as primeiras páginas, macerando-o lentamente, a frio, extraindo-lhe qualquer esperança de regeneração do canalha; ao ponto de, no final do livro, o leitor estar tão familiarizado com o seu modus operandi, que até é capaz de imaginar uma canalhice maior para o desfecho!

Escrita interessante que permite uma leitura fluída, apesar de se tratar de um "calhamaço".


Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.