O meu país inventado

by Isabel Allende | Other | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by joaquimponte of Lumiar - Quinta das Conchas, Lisboa (cidade) Portugal on 7/31/2018
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by joaquimponte from Lumiar - Quinta das Conchas, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, July 31, 2018
O amor pelo Chile e uma grande nostalgia são a origem deste livro. A presença contínua do passado, o sentimento de ver-se ausente da pátria, a melancolia por essa perda, a consciência de ter sido peregrina e forasteira: em O Meu País Inventado, Isabel Allende recolhe toda a emoção causada pelo seu afastamento e transmite-a com inteligência e humor. Analisado pelo olhar e pelas recordações da autora, o Chile torna-se um país real e simultaneamente fantástico, uma terra estoica e hospitaleira, de homens machistas e mulheres fortes, apegadas à terra. Mas, essencialmente, é o cenário da sua infância que aparece retratado: evocados com graça, aqui ganham vida de novo a sua original família, a casa dos avós, o cerimonial dos almoços, as histórias entrelaçadas, a do seu país e a sua própria, num tom intimista, de poética confissão autobiográfica.

Journal Entry 2 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Friday, October 12, 2018
Escolhido da BookBox Livros&Coisas para festejar os 9 anos BC da MargaridaPires, veio ainda acompanhado por um livro extra :)
Obrigada, joaquim.

Journal Entry 3 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Saturday, May 11, 2019
Não sendo fantástico, e abordando levemente assuntos já mencionados em Paula com mais profundidade, este é um retrato nostálgico sobre o Chile, olhado com a distância de que viveu já mais tempo fora do que no país. Há características, evocadas como sendo chilenas, que são comuns aos povos latinos, outros até a Portugal - uma certa contenção, que nos chilenos se manifesta em oposição à exuberância dos argentinos, tal como nós somos menos exuberantes do que os espanhóis, para o bem e para o mal.

Lê-se bem é é, provavelmente, um livro que pode ter interesse para quem esteve ou pretende viajar para o país.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.