O feiticeiro de Oz

by Frank Baum | Teens | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by joaquimponte of Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on 5/18/2016
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by joaquimponte from Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, May 18, 2016
É o primeiro de uma série de catorze livros que relata as aventuras na fantástica Terra de Oz. O primeiro livro segue Dorothy Ventania (Dorothy Gale, no original), do Kansas, que é levada por um tornado ao país das fadas. É considerado o primeiro contos de fadas genuinamente americano.

Vivia a pequena Dorothy com os tios Henry e Em numa pequena fazenda do Kansas. Seu único amigo era o cãozinho Totó que, durante uma tempestade, desaparece. Procurando-o desesperadamente, a menina entra no abrigo contra ciclones e esconde-se na pequena casa que, levada por um tufão pelos ares, termina por arremessá-la numa distante e desconhecida terra.

No meio da tempestade, Dorothy encontra seu animalzinho. Quando finalmente pousam, descobre que a casa caíra sobre uma perigosa bruxa, matando-a. Surgem alguns homenzinhos - os Munchkins - que eram dominados por aquela malvada senhora. Dorothy é aclamada como heroína, por ter matado a Bruxa Malvada do Leste.
Ansiando por voltar para casa, a menina recebe dos habitantes do estranho lugar a orientação de que deveria procurar a ajuda do Feiticeiro de Oz na Cidade das Esmeraldas.

O caminho era o mais fácil - bastava seguir a longa estrada de tijolos amarelos, que cortava o país. Tem início então, a longa jornada através da terra de Oz. Usando um par de sapatinhos de prata[1] que fora da Bruxa morta, Dorothy parte, com seu fiel Totó.

e assim continuaria a historia :)

Released 2 yrs ago (7/17/2016 UTC) at Conchas Little Free Library in Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

Libertado durante o Picnic Bookcrossing de Portugal em Julho de 2016 junto á Conchas LFL/OBCZ.( e levando em anexo o belo filme que ilustra o livro).

Olá a quem encontrou este livro,

Espero que gostes do conceito de BookCrossing. Espero também que possas fazer um comentário a este livro. Pode escolher entre permanecer anónimo ou registar-te no site (é isento de taxas e de spam!). Se decidires juntar-te, podes optar por indicar o meu nome como o membro que te recomendou, para que eu possa saber que ajudei alguém a tornar-se um entusiasta do BookCrossing.

Estás à vontade para leres este livro ao teu ritmo e sem pressas, ou para o passar a um amigo, para o voltar a libertar na LFL ou até para o "libertar ao vento" para que alguém o encontre. Se vieres a optar por te registar e comentares este livro, poderás ir tendo notícias dele enquanto viaja. Serás alertado/a por um email de cada vez que alguém fizer um novo comentário. Boas leituras!

Journal Entry 3 by Maria-Nunes at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, October 31, 2016
Trouxe este livro (e filme) do encontro Picnic Bookcrossing de Portugal em Julho de 2016 junto à Conchas LFL/OBCZ.

Esqueci-me de fazer a respetiva JE naquela altura (sorry...), mas entretanto já li o livro, e gostei muito (embora lamentando os erros de grafia desta edição).

O livro está agora disponível para viajar (Talvez volte para a LFL das Conchas, se tiver oportunidade de passar por lá, em breve)

Journal Entry 4 by Maria-Nunes at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, August 23, 2018
Segue como RABCK para MargaridaB

Journal Entry 5 by MargaridaB at Costa da Caparica, Setúbal Portugal on Wednesday, September 05, 2018
Já tenho o livro comigo e a minha filha está a adorar a leitura!! Muito obrigada pela partilha :)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.