A RAPARIGA DE JAVA

Registered by joaquimponte of Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on 4/28/2016
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by joaquimponte from Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, April 28, 2016
Sinopse
É a primeira obra de ficção publicada em Portugal de Pramoedya Ananta Toer, depois de Solilóquio Mudo, um conjunto de textos de memórias escrito durante os anos de prisão. O casamento arranjado entre uma adolescente de 14 anos e um aristocrata javanês é o ponto de partida para uma longa e dolorosa caminhada de amadurecimento. A integração no meio aristocrático vai dilacerando lentamente o espírito rebelde e independente daquela jovem que, apesar de tudo, se vai apercebendo de que os aristocratas são, afinal, tão empobrecidos, oprimidos e grosseiros como os outros.
A Rapariga de Java é um romance que nos comove e inspira não só pela celebração daquilo que é simples e genuíno como por uma história profundamente enraizada nos problemas políticos e sociais da Indonésia, explorando as relações de poder entre as classes e os sexos.

Journal Entry 2 by joaquimponte at Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Friday, May 06, 2016

Released 2 yrs ago (5/6/2016 UTC) at Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Enviado para o kizmiaz por troca no contexto da BookBox Virtual da Primavera de 2016. Creio que é um livro e um escritor curiosos, que vale sempre a pena conhecer. Uma boa leitura te desejo

Journal Entry 3 by kizmiaz at Belém , Lisboa (cidade) Portugal on Friday, May 13, 2016
Já chegou!
Vai para o monte TBR à espera da sua vez
obrigado joaquimponte por organizares ests BBox!

Journal Entry 4 by kizmiaz at Belém , Lisboa (cidade) Portugal on Friday, October 28, 2016

Released 2 yrs ago (10/20/2016 UTC) at Belém , Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Foi para quem realmente o queria ler

Journal Entry 5 by wingcontowing at Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Friday, November 04, 2016

Obrigada amigo K.
Estava com alguma dificuldade de acesso à net, questão agora resolvida, de forma que de uma só vez acuso a recepção do livro e conto o que dele achei, dado que o li no entretanto.

Ouvi falar deste autor por altura de uma visita à Indonésia, há pouco mais de um ano. Na altura procurei este livro em concreto mas não o encontrei e acabei por comprar lá, e ler, os dois primeiros volumes da tetralogia "The Buru Quartet". Gostei muitíssimo e fiquei ainda mais curiosa com este que tinha ideia de ser o mais conhecido dele.
Desiludiu-me bastante, no entanto. Por ser muito mais limitado em termos da realidade que dá a conhecer, por um lado e, por outro, por nos chegar numa linguagem muito, mas muito simples, limitada e desinteressante. Na verdade, creio que o original deve ser muitíssimo mais interessante, do ponto de vista literário. Sucede que esta versão nos chega numa tradução para português a partir da versão inglesa... não há milagres! Só pode ter-se perdido muita coisa. Se traduzir o indonésio já deve ser uma dor de cabeça (estudei esta língua um pouco, o suficiente para perceber que a sua estrutura é tão distinta que deve requerer um conhecimento tão profundo, ou quase, como do da língua para a qual se traduz) adicionar-lhe nova tradução não pode melhorar o produto final.
Fica uma historiazinha que se lê de forma fácil e escorreita.

Fica agora disponível para quem por ele se interessar...

Journal Entry 6 by wingcontowing at Caf_GracaMorais (OBCZ) in Bragança, Bragança Portugal on Monday, November 21, 2016

Released 2 yrs ago (11/23/2016 UTC) at Caf_GracaMorais (OBCZ) in Bragança, Bragança Portugal

WILD RELEASE NOTES:


Libertado, por ocasião de uma visita a Trás-os-Montes.

A QUEM LEVAR ESTE LIVRO:
Este livro foi libertado com o objectivo de viajar de mão em mão, em busca de novos leitores. Faz uma breve nota a explicar como ele chegou até ti e outra quando terminares de o ler (para ficarmos a saber a tua opinião). Se quiseres, volta a libertá-lo para que outros o possam ler também.
Se entretanto decidires registar-te e fazer parte desta comunidade, podes contar com a minha ajuda no que for preciso. Não te esqueças também de visitar o site de apoio português.

Lê e Liberta! Faz do Mundo uma Biblioteca!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.