Harry Potter e a Camara dos Segredos

Registered by joaquimponte of Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on 12/18/2015
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by joaquimponte from Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Friday, December 18, 2015
Sinopse
Os dias de Verão com os Dursleys estavam a tornar-se insuportáveis. Harry Potter já não gostava muito de muggles, mas o pior é que tinha de passar os seus dias de férias em casa dos muggles mais muggles de todo o planeta e arredores. Não havia maneira de voltar para a sua querida escola de feitiçaria... E ultimamente mesmo esse regresso se encontrava ameaçado, pois duende Dobby não cessava de o avisar de que algo terrível o aguardava em Hogwarts... Nada mais nada menos do que a revelação dos misteriosos e ameaçadores poderes da câmara do segredos! O regresso do herói que está a conquistar jovens e adultos de todo o mundo numa aventura que te enfeitiçará até à última página.

Released 4 yrs ago (12/19/2015 UTC) at Conchas Little Free Library in Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

Olá a quem encontrou este livro,

Espero que gostes do conceito de BookCrossing. Espero também que possas fazer um comentário a este livro. Pode escolher entre permanecer anónimo ou registar-te no site (é isento de taxas e de spam!). Se decidires juntar-te, podes optar por indicar o meu nome como o membro que te recomendou, para que eu possa saber que ajudei alguém a tornar-se um entusiasta do BookCrossing.

Estás à vontade para leres este livro ao teu ritmo e sem pressas, ou para o passar a um amigo ou até para o "libertar ao vento" para que alguém o encontre. Se vieres a optar por te registar e comentares este livro, poderás ir tendo notícias dele enquanto viaja. Serás alertado/a por um email de cada vez que alguém fizer um novo comentário. Boas leituras!

Journal Entry 3 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, January 25, 2016
Li toda a saga Harry Potter quando era mais novo. Lembro-me de que gostei imenso desta colecção de livros, principalmente por causa dos valores veiculados pelas personagens, especialmente os relacionados com a verdadeira amizade. Por ter gostado tanto na altura, uma das minhas resoluções para 2016 é reler toda a colecção Harry Potter.

Como tal, decidi trazer este livro da Casinha da Quinta das Conchas, a qual fui conhecer hoje de manhã, debaixo de chuva intensa. Não é que a Casinha me reconfortou e deu calor? Sabe bem ver uma Casinha assim tão acolhedora para os livros que andam a passear-se por esse mundo fora e que, por vezes precisam de descanso!

Obrigado joaquimponte, por colocar à nossa disposição, não só este livro, mas também a Casinha da Quinta das Conchas!

Journal Entry 4 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, April 08, 2016
Terminei hoje de o ler. Ao contrário do que aconteceu na primeira vez que li esta saga, agora já sei o que irá suceder nos livros seguintes. Ainda que agora eu já conheça a história, isso não deixa de ser uma vantagem, pois agora consigo apreciá-la como um todo e reconhecer toda a capacidade da autora em criar uma história coerente.
Uma das coisas que me dá mais prazer quando releio um livro é o facto de conseguir perceber todas as subtilezas a que, numa primeira leitura, poderiam passar despercebidas. Ainda que os 7 livros desta colecção sejam relativamente independentes entre si (não vem mal ao mundo se forem lidos independentemente), obviamente que faz mais sentido lê-los todos de seguida e pela ordem correcta, pois dessa maneira conseguimos perceber as ligações (as pontes) que a autora soube construir de forma a produzir uma saga tão maravilhosa. Exemplos dessas pontes são, entre outros, o rato doméstico de Ron Weasley, o Scabbers (o qual é referido logo desde o primeiro livro, mas que tomará um papel mais importante a partir do terceiro livro da colecção) e o diário de Tom Marvolo Riddle, que surge pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, mas que viremos a descobrir tratar-se de um artefacto bem mais importante no sexto livro (se não estou em erro).

Na minha opinião, os livros da saga Harry Potter valem, mais do que pela história maravilhosa criada pela autora (essa até acaba por ser a parte mais fraca, pois num mundo mágico existe toda uma panóplia de feitiços que permitiriam às suas personagens fazer tudo, e o seu contrário), dizia eu, os livros valem muito mais pelas suas personagens. Tirando os maus (que, como convém, são um pouco estereotipados), os três amigos Harry, Ron e Hermione (sem esquecer depois toda um conjunto de personagens afins, tais como os irmãos de Ron ou os colegas de escola de Harry) personificam os valores da coragem e da verdadeira amizade. J.K.Rowling tem uma capacidade incrível de criar personagens que nos comovem, que nos inspiram e que, de maneira nenhuma, nos deixam indiferentes.

Quando li pela primeira vez a saga, foi Harry Potter e Câmara dos Segredos o livro que me fez continuar agarrado a esta(s) história(s). Enquanto que Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro mais de apresentação do que de desenvolvimento de toda a trama a que dá início e que, diria eu, é um pouco mais infantil que os outros livros que estão por vir, em Harry Potter e Câmara dos Segredos temos já um vislumbre da história maravilhosa (e mágica) do triunfo do bem sobre o mal que terá continuação em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. E a partir daí, nada nos deterá de continuar a ler até saber o que irá acontecer no fim!

Esta é uma colecção que vale a pena, sem dúvida, ler! Ou, como no meu caso, reler!

Este livro está de momento emprestado ao cavaloveloz, na esperança de que ele o venha a ler...

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.