O Nome da Rosa

by Umberto Eco | Literature & Fiction | This book has not been rated.
ISBN: Global Overview for this book
Registered by joaquimponte of Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on 5/8/2015
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by joaquimponte from Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal on Friday, May 08, 2015
SINOPSE
Um estudioso descobre casualmente a tradução francesa de um manuscrito do século XIV: o autor é um monge beneditino alemão, Adso de Melk, que narra, já em idade avançada, uma perturbante aventura da sua adolescência, vivida ao lado de um franciscano inglês, Guilherme de Baskerville.
Estamos em 1327. Numa abadia beneditina reúnem-se os teólogos de João XXII e os do Imperador. O objecto da discussão é a pregação dos Franciscanos, que chamam a igreja à pobreza evangélica e, implicitamente, à renúncia ao poder temporal.
Guilherme de Baskerville, tendo chegado com Adso pouco antes das duas delegações, encontra-se subitamente envolvido numa verdadeira história policial. Um monge morreu misteriosamente, mas este é apenas o primeiro dos sete cadáveres que irão transtornar a comunidade durante sete dias. Guilherme recebe o encargo de investigar esses prováveis crimes. O encontro entre os teólogos fracassa, mas não a investigação do nosso Sherlock Holmes da Idade Média, atento decifrador de sinais, que através de uma série de descobertas extraordinárias, conseguira no final encontrar o culpado nos labirintos da Biblioteca.

Released 2 mos ago (2/12/2019 UTC) at Conchas Little Free Library in Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:


Olá a quem encontrou este livro,

Espero que gostes do conceito de BookCrossing. Espero também que possas fazer um comentário a este livro. Pode escolher entre permanecer anónimo ou registar-te no site (é isento de taxas e de spam!). Se decidires juntar-te, podes optar por indicar o meu nome como o membro que te recomendou, para que eu possa saber que ajudei alguém a tornar-se um entusiasta do BookCrossing.

Estás à vontade para leres este livro ao teu ritmo e sem pressas, ou para o passar a um amigo, para o voltar a libertar na LFL ou até para o "libertar ao vento" para que alguém o encontre. Se vieres a optar por te registar e comentares este livro, poderás ir tendo notícias dele enquanto viaja. Serás alertado/a por um email de cada vez que alguém fizer um novo comentário. Boas leituras!

Aproveite e visite a página desta biblioteca https://www.facebook.com/conchasLFL/

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.