Casei com um Comunista

by Philip Roth | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by kizmiaz of Belém , Lisboa (cidade) Portugal on 11/4/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by kizmiaz from Belém , Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, November 04, 2014
"Casei com Um Comunista é a história da ascensão e queda de Iron Rinn, uma popular estrela da rádio, que vê a sua vida pessoal e profissional destruída na era da caça às bruxas de McCarthy. Nos seus dias de glória, casa com a famosa estrela de cinema mudo Eve Frame. O idílio romântico é breve e o seu casamento transforma-se num drama de lágrimas e traições, passando da esfera privada a escândalo nacional quando Eve faz revelações estrondosas a um colunista, denunciando o seu marido como espião comunista e sabotador. Uma história de crueldade, humilhação, traição e vingança, onde Philip Roth retrata de forma brilhante a conturbada época do pós-guerra, quando a febre do anticomunismo não só contaminava a política nacional mas também a intimidade das vidas de amigos e famílias, maridos e mulheres, pais e filhos."

Journal Entry 2 by kizmiaz at Belém , Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, November 04, 2014
Confesso que não sabia muito bem o que esperar deste livro. Já li outros livros do autor e todos me deixaram um pouco insatisfeito após uma leitura agradável.
Este não fugiu à regra. A narrativa é interessante e a forma como está estruturada vai levando o leitor a mergulhar na história aos poucos.
Gostei da escrita mais do que da história em si, embora deva ressalvar aqui a brilhante descrição do ambiente de "caça às bruxas" que se vivia no meio da indústria do entretenimento nos EUA naquele período maldito do "McCarthyismo". O autor cria o ambiente com mestria e a certa altura dei por mim muto mais interessado nessas descrições do que nas personagens.
É um bom livro mas simplesmente não me encheu as medidas.

Journal Entry 3 by kizmiaz at Belém , Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, December 03, 2014

Released 6 yrs ago (12/3/2014 UTC) at Belém , Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

RABCK: É fartar vilanagem

Journal Entry 4 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Saturday, December 06, 2014
Chegou. Obrigada kizmiaz. Nunca sei o que esperar de Philip Roth, mas o tema interessa-me.

Obrigada.

Journal Entry 5 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Thursday, March 19, 2015
Como ao kizmiaz, também a mim o livro não encheu as medidas. É interessante conhecer este período da história americana e a forma como as coisas funcionavam, bem patente neste parágrafo: "o McCarthy entendeu o potencial de divertimento contido na desonra e sabia como alimentar os prazeres da paranóia. Levou-nos de volta às origens no séc XVII e ao pelourinho. Foi assim que o país começou: a desonra como divertimento público."

O fanatismo da ideologia, patente na personagem de O'Day, a relação disfuncional da Eve Frame com a filha, o Ira, que vamos conhecendo aos poucos, recordado do seu irmão mais velho - há muitos elementos interessantes na história, porém houve alturas em que achei o livro repetitivo e aborrecido.

Journal Entry 6 by irus at Bragança, Bragança Portugal on Wednesday, July 08, 2015
Vai ser enviado para AnaD no âmbito da book box virtual Quinta-feira,13

Obrigada irus!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.