
Mundos Paralelos I - Os Reinos do Norte
4 journalers for this copy...

"Os Reinos do Norte, reúne um vasto leque de ingredientes que vão desde a fantasia, o thriller, a reflexão filosófica, o mito clássico, o conto de fadas, a física quântica, a poesia ou o humor, ao suspense, ao terror mais genuíno e arrepiante, com uma naturalidade e coerência surpreendentes. A sua protagonista é Lyra, uma menina de onze anos, extremamente inteligente e corajosa que, à semelhança de todas as personagens do universo desta história, está sempre acompanhada pelo seu génio. É justamente na companhia de Pantalaimon que ela irá fazer uma viagem perigosíssima até às vastidões do longínquo Norte, para tentar desvendar os misteriosos acontecimentos que todos suspeitam se estão a passar lá. Mas a realidade revela-se assustadora... Lyra irá conhecer criaturas fantásticas, feiticeiras que cruzam os céus gélidos, espectros fatais, e ursos blindados numa luta terrífica entre a vida e a morte, o bem e o mal, a sobrevivência ou a aniquilação do mundo..."

Comprei este livro por sugestão de uma amiga e foi também por "culpa" dela que finalmente o comecei a ler! :) No início a história começa por se demonstrar um pouco complicada e até maçuda, confesso que me senti perdida no meio de tanta coisa nova e misteriosa. Mas com um pouco de persistência lá comecei a desvendar os mistérios destes Mundos Paralelos e cheguei a um ponto em que não conseguia mesmo largar o livro. Um dos ingredientes que torna este livro fantástico é o facto dos mistérios se irem desvendando aos poucos, mesmo quando se pensa que já se sabe tudo, logo acontece algo que nos deixa boquiabertos.
Um livro altamente recomendado, e mal possa irei comprar o segundo para continuar a viagem com Lyra e o seu génio, Pantalaimon. :)

Lista do BookRay:
* wiccaa
* PontoVirgula <= Está aqui!
* eragon369
* Isabelopes
* Shangas
* Phanthom69
* alexcatatua
* ataner
* peskita
* Winkiemoon
* TonyAlmeida
* aonja
* Dangerouswoman
* Para libertar ao vento...


já entrei em contacto com o peskita
Pediu para ir mais para o final da lista
Já contactei a PontoVirgula
Seguiu hoje no correio dia 28 de Fevereiro

Obrigada Wiccaa e Virgulina


Obrigado, PontoVirgula