A cor do hibisco

by Chimamanda Ngozi Adichie | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by conto of Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on 2/24/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by conto from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Monday, February 24, 2014
Um livro a que não soube resistir quando o vi a preço de saldo, depois de tanto ouvir falar nele e na sua autora ali pelo fórum e de a ouvir aqui e aqui.

Sinopse:
"Os limites do mundo da jovem Kambili são definidos pelos muros da luxuosa propriedade da família e pelas regras de um pai repressivo. O dia-a-dia é regulado por horários: rezar, dormir, estudar e rezar ainda mais. A sua vida é privilegiada mas o ambiente familiar é tudo menos harmonioso. O pai tem expectativas irreais para a mulher e os filhos, e pune-os severamente quando se mostram menos que perfeitos. Quando um golpe militar ameaça fazer desmoronar a Nigéria, o pai de Kambili envia-a, juntamente com o irmão, para casa da tia. É aí, nessa casa cheia de energia e riso, que ela descobre todo um novo mundo onde os livros não são proibidos, os aromas a caril e a noz-moscada impregnam o ar, e a alegria dos primos ecoa. Esta visita vai despertá-la para a vida e o amor e acabar de vez com o silêncio sufocante que a amordaçava. Mas a sua desobediência vai ter consequências inesperadas... Uma obra sobre a ânsia pela liberdade, o amor e o ódio, e a linha ténue que separa a infância da idade adulta, que marcou a estreia de uma escritora extraordinária."

É realmente uma leitura extraordinária, que me prendeu, me comoveu e me deu a conhecer não só realidades que desconhecia, como uma autora de que vou querer ler muito mais.

Agora vai passear até à Nin-guem, porque acho que ela também vais gostar.
________________

22-03-2014 - Que já o leu e também gostou muito.

Journal Entry 2 by conto at Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, November 05, 2019
Vai (finalmente!) seguir caminho em modo empréstimo, sem qualquer urgência porque está parado nas minhas estantes há demasiado tempo e bem merece ser lido por quem o tem na mira.
Assim, vai ter com a Pequete no âmbito do Jogo Wishlist. Espero que gostes tanto como eu gostei quando o li.

Journal Entry 3 by Pequete at Bragança, Bragança Portugal on Sunday, November 10, 2019
Já está comigo e vai ser lido em breve, obrigada pelo empréstimo, conto.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.