Shadowfell

by Juliet Marillier | Science Fiction & Fantasy |
ISBN: 9789896573324 Global Overview for this book
Registered by LiaCorreia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 2/1/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by LiaCorreia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, February 01, 2014
"Na terra de Alban, onde o jugo tirânico de Keldec reduziu o mundo a cinzas e terror, a esperança tem um nome que só os mais corajosos se atrevem a murmurar: Shadowfell. Diz a lenda que aí se refugia uma força rebelde que lutará para libertar o povo das trevas e da opressão.

E é para lá que se dirige Neryn, uma jovem de dezasseis anos que detém um perigoso Dom Iluminado: o poder de comunicar com os Boa Gente e com as criaturas que vivem nas profundezas do Outro Mundo. Será Neryn forçada a fazer esta perigosa viagem sozinha? Ou deverá antes confiar na ajuda de um misterioso desconhecido cujos verdadeiros desígnios permanecem por esclarecer?

Perseguida por um império decidido a esmagá-la e sem saber em quem pode confiar, Neryn acabará por descobrir que a sua viagem é um teste e a chave para a salvação do reino de Alban pode estar nas suas próprias mãos."

Bem... Fiquei um pouquinho desiludida, confesso.
Mas isto porque adoro esta autora, adorei Sevenwaters, e talvez tenha pensado que todos os livros dela iriam ser como esses.
Tinha as expectativas demasiado elevadas para este livro, e até o facto de a capa ser fantástica contribuiu para isso.

Na realidade, as 4 estrelas que dou têm praticamente a ver apenas com as últimas 100 páginas do livro. Depois de Neryn chegar ao seu destino e de ela e Flint conversarem e de tudo isso.
Porque, embora tenha ficado rendida, mais uma vez ao romance que esta autora tão "maravilhásticamente" cria e desenvolve, e às personagens fabulosas que nos apresenta, a viagem da Neryn foi na maior parte das vezes uma grande "seca"...
Muitas páginas seguidas de descrições, imensas frases em que a personagem pensa exaustivamente sobre o mesmo assunto e chega sempre às mesmas conclusões, demasiadas repetições de pensamentos e de relatos do passado de Neryn...
Eu até percebo o ênfase que a autora quis criar, mas para mim achei de mais.

Mas, depois para compensar tudo isto, cá está mais uma história bem criada de raiz, um conto fantástico e personagens fabulosos com "poderes" ainda por cima. E cá estão mais figuras místicas, da natureza que nos rodeia e que estão interligados na história. E um romance improvável, que vai despertando e crescendo contra todas as probabilidades. E mais um mundo fantástico para nós entrarmos.

Adorei a força de vontade e rebeldia de Neryn, amei o encanto e a protecção de Flint.

E, claro, porque as últimas páginas já tiveram mais acção e desenrolar da história dos rebeldes, fiquei em pulgas para ler o seguinte ;)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.