Danças na Floresta

by Juliet Marillier | Science Fiction & Fantasy |
ISBN: 9789722516969 Global Overview for this book
Registered by LiaCorreia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 2/1/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by LiaCorreia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, February 01, 2014
"Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu, Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família."

É a minha amada Juliet Marillier =) Que mais haverá a dizer?
Gostei muito de conhecer mais uma história baseada nas lendas fabulosas que a autora conhece.
Sem dúvida que a Juliet Marillier é uma grande contadora de histórias que nos faz ficar presos aos mundos encantados que cria.

Nesta história em particular, adorei a relação entre as 5 irmãs e as personalidades vincadas e distintas de cada uma. Muito bem construídas e retratadas pelos seus actos.

Adorei os seres encantados que conheci nesta história, do modo como a Feiticeira da Floresta aparece disfarçada inúmeras vezes e dos sonhos de pequenos da Jenna e dos primos. E fiquei maravilhada com a história de amor, tal como me acontece sempre com esta autora.

No entanto, acho que este livro pecou um pouquinho pela lentidão dos acontecimentos. Deu-me a sensação que durante demasiado tempo não se passava da "cepa torta", sempre com o problema da Tati estar a ficar cada vez mais cadavérica, e de não haver notícias dos pais dela e da disputa de responsabilidade entre o primo e Jenna.
Penso que a história é simples de mais para tantas páginas e tantas páginas de "palha".

No entanto, tal facto não chegou para me fazer desistir de ler ou sequer de ficar "chateada" com a autora, ou deixar de gostar do livro e da história. =)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.